SECOPS / CREAS firmam parceria com a SEDUC


A equipe do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS) apresentou a proposta de parceria entre as Secretarias Municipais de Coordenação de Programas Sociais e de Educação e Desporto, com o intuito de promover a 2ª Campanha Municipal de Combate a Violência e Abuso Sexual Contra Crianças e Adolescentes. O tema discutido  “Juntos Contra a Violência Sexual”  tem como objetivo difundir este assunto para o maior número de pessoas, aumentando a consciência sobre o problema. Esta parceira visa despertar a sociedade sobre a violência contra crianças e adolescente e trazer a tona essa discussão.

O projeto, apresentado dia 27 de fevereiro, se justifica pelo fato de o CREAS atender, através do Serviço de Enfrentamento à Violência, Abuso e Exploração Sexual de crianças, adolescentes e seus familiares, um número considerável de crianças e adolescentes (atualmente são 110 famílias acompanhadas neste serviço) vítimas de algum tipo de violência. Além dos casos de violência sexual detectados no município de Barbacena que chegam ao Serviço, há aqueles que não são notificados.

Para o Secretário Municipal de Educação e Desporto, Emiliano Campos, a ideia é   distribuir  materiais informativos nas escolas, logo no início do ano, para uma conscientização sobre a violência sexual contra crianças e adolescentes.

Segundo o Secretário Municipal de Coordenação de Programas Sociais, Flávio Maluf é  extremamente importante a execução desta campanha para o município, pois trata-se de tema de muita relevância e complexo e que necessita ser modificado.


Busca de Notícias