Programa Mais Médicos


O programa foi implantado em setembro do ano passado e apesar das dificuldades o “Mais Médicos” esta atingindo seu objetivo. São mais de 13.000 médicos brasileiros e estrangeiros, atuando em todo o território nacional, levando mais saúde à população. São duas modalidades de profissionais: o médico com registro no Brasil (médico regulamentado) e os estrangeiros com o diploma não regulamentado, mas aptos para atuar dentro da atenção básica. Antes de começar a trabalhar no programa os profissionais passam por um curso e precisam cumprir algumas tarefas que são avaliadas. Na região, todos os médicos alcançaram resultados excelentes.

A opção apareceu pela grande demanda de trabalho e a falta de profissionais. Geraldo Luiz Moreira Guedes é supervisor do Programa “Mais Médicos” no Campo das Vertentes e esteve na cidade nessa terça-feira. Entende que a população brasileira necessitava de mais atenção. “É o segundo mês que venho a Barbacena supervisionar, e já temos a notícia que a cidade vai receber mais dois médicos. Acho que o município recebeu excelentes doutores, com capacitação e responsabilidade profissional”, diz. “A população já mostra satisfação com os trabalhos que eles vêm desenvolvendo nas comunidades em que atuam, complementa.

Apesar da grande resistência no início do programa os índices superaram as expectativas. Segundo o IBOPE e o Datafolha, a aceitação, que antes era de 40% atinge hoje quase 80% por parte da população.

“Barbacena está de parabéns e quem ganhou com o programa não foi só o município mas também a população”, revela Geraldo Luiz Moreira Guedes.


Busca de Notícias