Grito Rock volta a Barbacena


O Festival Grito Rock Mundo 2014 está na sua décima segunda edição e chega a 400 cidades em 40 países.  Barbacena terá 4ª Edição do evento nos dias 12 e 14 de março, no Ginos Il Candelabro e no Auditório da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). O evento tem apoio da Prefeitura, através da Diretoria de Cultura e Turismo da Agência de Desenvolvimento Integrado de Barbacena e Região (AGIR).

O Grito do Rock começa nesta quarta-feira, com o Grito Gay, as 19:30hs, na UEMG, bairro São Sebastião, com execução de curtas e debate sobre a diversidade sexual. No dia 14, sexta-feira, tem apresentação das bandas Djambê e Prima Joaquina, no Ginos Il Candelabro, localizado no centro da cidade, a partir das 23hs.

Segundo o Diretor de Cultura e Turismo, Frederico Furtado a festa fomenta a cidade, mostra bandas novas e revelação do rock, reunindo gerações. “É um evento saudável e muito importante para o turismo de Barbacena”, destaca Frederico.

Com experiências anteriores, Barbacena incentivou as cidades da região a realizarem esta festa também, assim como aconteceu na cidade de Antônio Carlos, no último final de semana. “Mais de 20 cidades mineiras estão realizando este evento. E tenho certeza que Barbacena encorajou muitos Municípios”, completou Furtado.

Histórico
Depois do início das edições integradas em 2007, o Grito Rock cresceu  e em 2011 alcançou a marca de 130 cidades, em oito países, movimentando 2 mil bandas e aproximadamente 200 mil espectadores. Na décima edição, em 2012, foram 205 cidades realizadoras, 37% a mais em comparação com 2011, envolvendo a participação direta de 700 produtores culturais, de 15 países diferentes. Finalmente em 2013, ganhando amplitude global, o festival alcançou 300 cidades de quase 30 países, tendo edições em toda a América Latina, Europa e África.


Busca de Notícias