Versão completa do PMSBB é entregue a Prefeitura de Barbacena


Concluído com êxito e dentro do prazo estipulado pela Prefeitura, o Plano Municipal de Saneamento Básico de Barbacena (PMSBB), com a versão completa apresentada em três volumes, foi entregue na manhã de hoje, ao Prefeito Toninho Andrada, dando assim, o pontapé inicial para que os projetos saiam do papel.

Durante a Audiência Pública, realizada em fevereiro, onde mais de 240 pessoas participaram, várias contribuições foram feitas e com isso, o plano teve ainda mais “a cara” de Barbacena. Muitos moradores, representantes de bairros, secretários, vereadores e demais autoridades do Município também estiveram no evento.

Segundo o publicitário da empresa contratada pelo projeto, Habitat Ecológico, Dante Correa, a participação da comunidade foi muito importante para a conclusão do plano. “A população de Barbacena colaborou e tivemos contribuições tanto nos seminários, reuniões com moradores e na Audiência Pública. Conseguimos todas as informações devido a boa vontade dos habitantes e também da equipe da Prefeitura, que não mediu esforços para auxiliar no término do PMSBB.”, afirmou o publicitário.

Ressaltando as palavras do publicitário e elogiando o trabalho de toda equipe da Habitat Ecológico, o vice-prefeito de Barbacena, Mário Raimundo de Melo, explicou que em 90 dias a empresa cumpriu a meta, envolvendo todo o seu staff, diversos setores da sociedade barbacenense e órgãos da Prefeitura. “Foi um trabalho muito interessante, feito com muita dedicação, esforço e envolvimento, pois realizaram o PMSBB com qualidade, em tempo reduzido”, destacou Mário Raimundo.

Com 730 folhas de estudo e 30 mapas detalhados, Barbacena tem informações preciosas para investir em Saneamento Básico. “O material contêm o número da população, quanto é gasto com água, esgoto e diversos outros projetos a serem feitos na cidade e distritos. Cabe ao Município buscar recursos, tanto na esfera municipal, estadual e federal para que os investimentos comecem a ser aplicados nos locais”, explicou o consultor da Prefeitura Bruno Abreu.

 A partir de amanhã, o Plano Municipal, que seguiu todas as exigências da Caixa Econômica Federal, Leis de Saneamento e Decreto 10217, será publicado no Diário Oficial, a partir daí, Barbacena terá carta branca para conseguir os recursos e iniciar os projetos previstos para vinte anos.


Busca de Notícias