Profissionais da saúde participam de Encontro em Brasília


 

A IV Mostra Nacional de Experiências em Atenção Básica / Saúde da Família, que acontece em Brasília, até 15 de março, vai oferecer mais alternativas de trabalho para os profissionais. O tom do evento é o da multiplicidade, o encontro entre os diferentes, seus saberes e práticas em busca de melhorar a produção do cuidado em saúde no país e por isso Barbacena não poderia ficar de fora. Francielly do Carmo Monteiro, gerente de Estratégia de Saúde da Família (ESF); Jhonny Soares da Silva, Agente Comunitário de Saúde – ESF São Pedro; Geisiane Aparecida Santos, ACS – ESF Ipanema; e Jhonathan Antônio Rocha dos Santos, ACS – ESF Funcionários, são os quatro profissionais que estão no Distrito Federal participando e representando o município.

O evento marca o final da gestão do Ministério da Saúde dentro da Política Nacional de Atenção Básica e pretende ampliar o debate brasileiro sobre o tema para melhorar o atendimento dentro do SUS (Sistema Único de Saúde). Nesses quatro dias de encontro, os participantes vão passar por atividades científicas e culturais, com foco em dar visibilidade às experiências da Atenção Básica.

A oportunidade vai possibilitar que cada um deles repasse todo o aprendizado e estratégias de trabalho para as equipes que atuam na cidade e região.


Busca de Notícias