SEDRU realiza corte de árvores e tranquiliza moradores


Para manter a cidade iluminada, com árvores que são adaptáveis ao clima da região, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SEDRU) faz podas e extrações de várias espécies com alto porte e colocando em risco patrimônios públicos e privados. Hoje, pela manhã, foi realizada extrações e podas no bairro do Campo, pois  dificultavam  a iluminação no local. Alguns galhos estavam entrelaçados nos fios de alta tensão, que é sinal de perigo para os moradores.

Segundo o Subsecretário de Desenvolvimento Rural, Paulo César Viol a árvore estava prejudicando a rede elétrica e preocupando os moradores, pois colocava em risco as propriedades no local. “Esta variedade do tipo Alfaneiro, foi plantada há muitos anos e cresceram muito. São árvores de grande porte, então, tivemos que fazer uma retirada estratégica”, explicou Viol.

Após a retirada da espécie, serão plantadas palmeiras de pequeno porte, do tipo Palmeira Leque, em seguida, fazer um paisagismo com mini rosas, conservando o nome que Barbacena leva por todo Brasil, que é Cidade das Rosas.

Na intenção de deixar a cidade mais bonita, o Subsecretário disse que ainda hoje, fará um trabalho na Praça Álvares Cabral, localizada no bairro São José, com o propósito de fazer paisagismo e corrigir alguns plantios. “Vamos plantar cerca de 16 mudas de Aroeira Salsa (tipo resistente a geadas e apresenta um boa regeneração natural) e logo após continuar a enfeitar a praça com muitas flores”, afirmou o Subsecretário.

É indicado à população que, caso se observe anormalidade, comunicar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e informar a área de risco pelo telefone: (32) 3339-2060.


Busca de Notícias