Escola Municipal participa da Semana da água


“Ver os alunos tendo a consciência do que é a água e poder fazer visita no local, sai da rotina e se torna um aprendizado pra vida toda”, explicou Elizaine Laforeth Moura Bertolin, diretora da Escola Municipal Benedito Campara, sobre a palestra feita pelas professoras de Ciências, Eliane Loschi e Regiane Moraes.

Cerca de 70 alunos, do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, tiveram um dia diferente na escola, na última quarta feira (19). Foram conhecer a nascente do Rio das Mortes, na localidade de Vargem Grande, em Senhora das Dores.

Durante a apresentação, eles aprenderam e viram o que é nascente, como se forma o rio e como devem economizar água para que o líquido não acabe. “Acho muito importante esta lição aos alunos, porque eles têm outra visão de como funciona a água”, completou Elizaine Bertolin.

O evento foi promovido pela Diretoria de Meio Ambiente da Agência de Desenvolvimento Integrado de Barbacena e Região (AGIR) em parceira com o Serviço de Água e Saneamento (SAS), Companhia de Saneamento de Minas (COPASA), Policia Militar Ambiental e a Secretaria Municipal de Educação e Desporto.


Busca de Notícias