SECOPS realiza formatura de turmas do Pronatec


 

A  formatura do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) dos cursos de Auxiliar Administrativo, Inglês Básico, Inglês Intermediário e Manicure/Pedicure aconteceu no Automóvel Clube, com a entrega dos diplomas, e contou com a presença do vice-prefeito de Barbacena, Mário Raimundo de Melo e dos Secretários  José Augusto Penna Naves (Governo -SEGOV),  Antônio Carlos Suppes de Andrada (Coordenação Política), Flávio Maluf (Coordenação de Programas Sociais - SECOPS);  Subsecretário  de Assistência Social e Convênios, Clairton Dutra; professor Bruno Simões;  Consultora de Negócios do SENAC, Marcele Araújo, além de funcionários da SECOPS, familiares e amigos dos formandos.

O secretário da SECOPS, Flávio Maluf abriu a solenidade, na última quinta feira (20) e pontuou a importância da qualificação técnica na vida profissional dos jovens. Segundo ele, com o apoio do Prefeito Toninho Andrada foi possível ampliar de forma quantitativa as ofertas do Pronatec.  “Em um momento onde os cursos técnicos são valorizados, por suprir de maneira rápida e eficaz toda a demanda, a Prefeitura de Barbacena conta com diversas turmas em andamento e outras terão início ainda este ano. Enquanto políticos e gestores municipais temos a obrigação com a educação e, em especial, com a formação dos jovens”, disse Maluf.

Já o vice-prefeito Mário Raimundo de Melo destacou a qualidade dos formandos , dos cursos que foram oferecidos e as oportunidades que se abrirão com a nova formação de cada um. “Somos provas de que, cada vez mais, o mercado busca e valoriza os cursos técnicos”, afirmou Mário Raimundo.

“Formar jovens é viver novamente a experiência do novo, do momento da expectativa e da busca dos sonhos”, com estas palavras, José Augusto Penna Naves arrancou aplausos dos presentes. Ele ainda afirmou que não é apenas um compromisso, mas obrigação do governo municipal garantir uma formação técnica de qualidade a todos os barbacenenses. “Temos o compromisso com a educação de nossos jovens e somos radicais quando o assunto é a qualidade dos ensinos. Estou honrado em participar dessa solenidade, vibro e me empolgo com vocês, pois sei a importância de cada certificado aqui entregue”, disse emocionado Penna Naves.

O Programa

O Pronatec  Bolsa-Formação oferece vagas gratuitas de Educação Profissional e Tecnológica. Criado no dia 26 de Outubro de 2011 com a sanção da Lei nº 12.513/2011, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) tem como objetivo principal expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica (EPT) para a população brasileira. Para tanto, prevê uma série de subprogramas, projetos e ações de assistência técnica e financeira que juntos oferecerão oito milhões de vagas a brasileiros de diferentes perfis nos próximos quatro anos.


Busca de Notícias