Anastasia entrega Medalha do Mérito Militar


Em solenidade realizada ontem, quarta-feira, no Palácio Tiradentes, o Governador Antônio Anastasia condecorou o chefe do Gabinete Militar e Coordenador Estadual da Defesa Civil, Coronel Luis Carlos Dias Martins, com a Medalha do Mérito Militar grau ouro, da Polícia Militar. A honraria é concedida a militares que completaram mais de 30 anos de serviço sem punição.

De Barbacena, levaram os cumprimentos ao coronel Martins, representando o prefeito Toninho Andrada, o secretário de governo José Augusto Penna Naves, e o presidente da Câmara, vereador Amarílio Augusto de Andrade, que na foto estão ao lado do Cel Martins, do comandante geral da Polícia Militar, coronel Márcio Martins Sant’Ana, e do chefe do Estado Maior da Polícia Militar, coronel Divino Pereira de Brito. Os três são os únicos militares da ativa que possuem esta condecoração.   

Durante a solenidade o Governador afirmou que “Eu digo sempre que o coronel Martins é um coronel diferenciado. Ao longo de todos esses anos, tem trabalhado nas mais diversas funções de maneira muito articulada, sem nenhuma nódoa. Eu fico muito satisfeito e muito honrado de ser governador do Estado e poder condecorá-lo nesse momento tão marcante. Gostaria, portanto, de agradecer a sua dedicação, competência e integridade ao longo de todos esses anos”.

Nascido em Viçosa e criado na vizinha cidade de Alto Rio Doce, o Coronel Martins é bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Ingressou na Polícia Militar de Minas Gerais em 1982 através do Curso de Formação de Oficiais e é coronel desde 2007. É chefe do Gabinete Militar do governador e coordenador estadual da Defesa Civil desde 2010.


Busca de Notícias