Atletas fazem reconhecimento e treino nas pistas do Pan


O Pan Americano já teve início com força total. Barbacena respira adrenalina. Hoje pela manhã, treinos das modalidades de Downhill (DHI) e Cross Country (XCO).

Os esportistas de 15 países puderam fazer uma preparação e ter o gostinho da dificuldade da pista. De acordo com Júlio César Dotaviano, empresário do ramo de bicicletas e incentivador do esporte, vários atletas de Monte Sião, vieram para Barbacena participar do Pan. “A maioria do nosso grupo me disse que a pista de XCO está pesada. E uma das descidas do percurso, foi apelidada de Canyon, pois causa um medo para enfrentar, mas tenho certeza que nossos atletas estão tirando de letra”, explicou Júlio.

Ao se falar de preferência Júlio Dotaviano ressaltou que o preferido é Ricardo Pscheidt, Elite do XCO. “Ele merece ser campeão. Tem garra e sabe o que faz”, disse entusiasmado o empresário.

A competidora do DHI, Priscila Oliveira, vinda do Rio de Janeiro, já chegou empolgada. “Acabei de chegar e já estou louca para descer e experimentar a pista. Já me disseram que tem que ter perna para agüentar, mas estou com tudo e quero ganhar”, disse a atleta.

“Estou determinada. Acho que a palavra que me representa hoje é esta. Espero que todos gostem e que o público conheça todas as modalidades afundo”, finalizou Priscila.


Busca de Notícias