Atletas agitam o Parque de Exposições em Barbacena



  A manhã começou quente no Parque de Exposições Governador Bias Fortes. Vários atletas faziam o reconhecimento da pista onde serão disputadas as provas de Downhill e Cross Country. Outros davam os ultimo retoques nas “magrelas” para que tudo corra bem durante as competições. Cerca de 510 atletas foram inscritos para as provas das duas modalidades.
  Os brasileiros estão confiantes e apostam em Henrique Avancini para a conquista do primeiro lugar. Carlos Martinelli é atleta de Maringá, vai competir no Cross Country Master B1 e aprovou a pista. “Esse circuito é completo. Show de Bola! Exige muita força e técnica do atleta. O nível é alto e os competidores não vem para brincar, seja em qualquer categoria”, diz o atleta.  
  Ruy Avancini, dirigente da Confederação Brasileira de Ciclismo acredita que a equipe da Colômbia é uma forte candidata e pode gerar uma ameaça ao Brasil. “Esse país sempre foi forte em competições como essa. É um forte candidato, mas acredito no Brasil como vencedor. A Venezuela também esta na disputa”, diz. Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais e Santa Catarina são alguns estados brasileiros representando o Brasil nesse Pan. Agora é torcer para que o ouro venha para o Brasil....


Busca de Notícias