Team Relay abre oficialmente o Pan em BQ


O Team Relay para muitos é apenas um nome diferente, mas para os atletas do Campeonato Pan Americano Mountain Bike será uma competição acirrada, que significa Revezamento por Equipes. Esta é a competição de abertura do Pan Americano de Mountain Bike 2014 em Barbacena. A prova é ousada e alucinante, onde cada equipe elabora uma estratégia de ordem dos atletas, que é determinante para a prova. A competição aconteceu por voltas das 16h, no Parque de Exposições.

Os países selecionam um atleta de cada categoria para formar um quarteto representativo da nação. A equipe deve ser formada por Elite Masculina, Elite Feminina, Sub 23 (masculina) e Junior (masculina). Cada atleta tem o desafio de pedalar apenas uma volta no circuito totalizando 4 voltas. Assim como a prova de revezamento do atletismo que exige a entrega do bastão, no Mountain Bike o ciclista passa o bracelete para o outro companheiro permitindo a sua largada. 


O atual dirigente da Seleção Brasileira de Mountain Bike, Ruy Avancini, escalou nessa ordem a  largada do time brasileiro: Luiz Henrique Cocuzzi (Sub 23), Erick Bruske (Junior), Roberta Stopa (Elite Feminina) e Ricardo Pscheidt (Elite Masculina), para defender o Brasil. 

Ruy Avancini argumenta sobre a possibilidade de fazer três grupos para competir o Team Relay, porém optou por essa escalação para poupar os atletas que participaram dos Jogos Sul-americanos e que acumularam um desgaste expressivo. 


Busca de Notícias