Coquetel marca a abertura oficial do Pan Americano


 

  Autoridades locais, dirigentes e atletas das delegações se reuniram na noite de ontem, 28, para oficializar a abertura do Pan Americano 2014, em Barbacena. O coordenador da Comissão Pan Americana, Wilfor Molina Patiño, agradeceu a participação de todos e destacou o grande esforço econômico, administrativo e compromisso do município para realizar o evento. “Foram atendidas todas as expectativas para esse Pan. A pista exige resistência e habilidade dos atletas e isso faz com que as provas fiquem mais competitivas. Barbacena esta de parabéns pelo esforço”, ressalta. Após o discurso, o Prefeito Toninho Andrada recebeu uma placa como agradecimento pelo 18º Pan Americano.

  O Prefeito Toninho Andrada, em seu discurso, saudou as delegações e agradeceu a todos os membros de seu governo pelo suporte e apoio. Revelou que Barbacena esta na lista das cidades sede para os jogos pré-olímpicos, e pode receber delegações de outros países.  O Campeonato Pan Americano de Mountain Bike foi um estímulo e um desafio. “Essa é uma competição internacional e envolve vários atores e parcerias. Aliado ao desafio estava a oportunidade que Barbacena recebia e que não poderia deixar passar”, exalta o prefeito.

  Barbacena esta sendo conhecida em todas as Américas Os setores esportivos, além dos aspectos econômicos, turísticos e culturais ganharam com a vinda do Pan. “A cidade esta mostrando sua capacidade de organização e de articulação para poder sediar eventos de porte internacionais. A cidade cresce com isso e ganha uma visibilidade extraordinária. Traz um impacto positivo e agrega valor à cidade. A cidade esta colorida com as bandeiras dos países participantes. Barbacena já entra na história por receber um número recorde de atletas inscritos em todas as edições do Pan. É Barbacena mostrando a sua marca e mostrando que sabe fazer e acontecer”, fala com propriedade, o prefeito Toninho Andrada. 


Busca de Notícias