Barbacena faz podium no Pan Americano


Atleta de Barbacena, Marta Almeida ficou em segundo lugar, com a medalha de prata, na competição de Cross Country (XCO) categoria Master B, realizada hoje pela manhã, no Parque de Exposições.  Largou em quinto lugar e completou o percurso em 42:30m.Um orgulho para Barbacena, um orgulho para Minas Gerais.

Segundo a atleta, a pista teve várias surpresas durante o percurso, mas foi difícil acompanhar a primeira colocada, Maria Alejandra de Bernadi. 'A prova foi muito dura. Fiz muitos treinos, mas me surpreendi com alguns obstáculos. Tentei acompanhar a Alejandra, infelizmente, não deu. Estou muito feliz com minha posição, quero agradecer esta vitória para minha família que sempre me apoiou e que logicamente sofreu comigo', explicou a emocionada e feliz medalhista. Além do segundo lugar no Pan Americano de 2014, Marta conquistou a liderança da Copa Internacional, em Araxá, no fim de semana passado.

Com um percurso de aproximadamente 4.800 km, cada modalidade tinha um número de voltas diferente. A Master Feminina e Masculina são três voltas completas, enquanto a Juvenil são duas. A disputa foi emocionante e contou com nomes importantes de cada categoria.

Obstáculos, emoção, força nas pernas e fôlego foram os principais destaques da prova. E uma visita ilustre, cheio de alegria, se fez notório no meio da multidão. Seu nome é Fausto Meguelin, aluno da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Todo falante e alegando amar andar de bicicleta ressaltou 'Eu pedi para vir aqui, porque amo bicicleta. É muito legal ver tudo isso. Quero voltar amanhã!', destacou o estudante, já abraçando a professora.

Para Juliano Cocuzzi, irmão do atleta brasileiro Luiz Henrique Cocuzzi, o campeonato está cada dia melhor, tanto em estrutura, quanto na programação. 'Estou aqui no Pan para dar força ao meu irmão e aprender com ele várias técnicas. Confesso que o nervosismo tomou conta de mim', explica Juliano.

A medida que as provas foram terminando, lágrimas e muita alegria tomavam conta do staff. Chegando em primeiro lugar, a Colombiana da categoria Juvenil Feminina, Natalia Rojas Figueiroa era só euforia. 'A pista me favoreceu muito e tive a sorte de ter a técnica certa para que vencesse a competição', disse a campeã juvenil.

 

Os principais campeões de Cross Country XCO foram:

Grupo 1

Juvenil Masculina :
1º - Wilson Peña - Colômbia
2º- Daniel Maldonado - Equador
3º - Luiz Renato Borges Silva - Brasil

Juvenil Feminina:
1º - Natalia Rojas - Colômbia
2º - Maria Fernanda Arevaldo - Colômbia
3º - Maria Claudia Loyola - Equador

 

Master Feminina A:
1º - Marcia Barrios - Venezuela
2º - Marieta Scott Roman - Chile
3º - Graciela Vargas - Argentina


Master Feminina B:
1º - Maria Alejandra de Bernadi - Argentina
2º - Marta Regina de Almeida - Brasil
3º - Raquel Fernandez Gontijo - Brasil


Busca de Notícias