Pan Americano deixa manhã de sábado com podium do Brasil


O sábado já começa animado no Parque de Exposições de Barbacena, com a competição Feminino Júnior de Cross Country (XCO), com 20 atletas dos países Chile, Brasil, Colômbia, Costa Rica, México e Guatemala.

A prova consistia em fazer um Start Looping (uma apresentação voltada para o público – feito na parte pavimentada do Parque de Exposições) e em seguida, os atletas executam três voltas no percurso do Pan Americano, de aproximadamente 4.800m.

As vencedoras são:
1° - Leidy Meria – Colômbia - 1’00’’55
2°- Gigliona Orellana – Chile – 1’02’’05
3° - Jaqueline Leal de Borba – Brasil – 1’02’’24

Para Jaqueline Borba, bronze na competição, a pista favoreceu muito e quando sentiu adrenalina, teve mais agilidade e técnica. “Fui sem medo e estou muito emocionada, mas vou deixar para soltar tudo com a família”, disse a vencedora.

Ainda pela manhã, às 11h, a mesma prova de XCO, será realizada, com o grupo Masculino Júnior. Eles farão o mesmo percurso que o feminino, logo após os respectivos vencedores subirão ao pódio.

Barbacena tem a presença de 17 países no total que são Chile, Argentina, Equador, Colômbia, Estados Unidos, México, Canadá, Brasil, Porto Rico, Costa Rica, Venezuela, Guatemala, Paraguai, Uruguai, El Salvador, Peru e República Dominicana, dando um total de 875 atletas, 600 profissionais e 275 amadores.


Busca de Notícias