Maratona movimenta atletas da região



  Modalidade criada para movimentar ainda mais o Pan, a Maraton XPC atraiu atletas de Barbacena e região. Cerca de 380 participantes vão percorrer 42 km. Pontos de apoio foram montados no trajeto para auxiliar e prestar socorro caso necessário. 

  Erick Santos é de Barbacena e há dois meses pratica o ciclismo. “Não poderia deixar de participar desse Pan Americano. Essa é a festa do esporte e como a maratona é para atletas amadores todos puderam participar e confraternizar com os outros bikers. Um evento internacional como esse é emocionate”, revela. Frederico Furtado também é da cidade e veio participar pelo prazer do esporte. “Encontrei vários amigos que andavam de bicicleta comigo quando ainda era criança. Ver essa juventude e famílias reunidas em torno desse evento é gratificante”, diz. 

  Marta Almeida conquistou o pódio na prova Master Feminino XCO e também esta participando da Maratona, dessa vez acompanhada do filho. “Vou largar na frente e aguardar a chegada dele. Meu filho tem treinado comigo e participando de algumas provas e esta indo pelo mesmo caminho da mãe”, espera a atleta. Os atletas já partiram para a competição, agora é aguardar pelos mais resistentes.


Busca de Notícias