Competição Sub-23 esquenta manhã de domingo


A manhã de domingo já começou quente. A competição oficial de Cross Country (XCO) Sub-23 Feminina deixou o público presente eufórico. Muitas buzinas e gritos de incentivo marcaram a disputa. Aproximadamente 25 atletas do Chile, Brasil, Equador, Venezuela, Canadá, Colômbia e Argentina marcaram presença.

A prova consistia em fazer um Start Looping (uma apresentação voltada para o público – feito na parte pavimentada do Parque de Exposições) e em seguida, os atletas executam cinco voltas no percurso do Pan Americano, de aproximadamente 4.800m.

“Nunca vi nada sobre o esporte. Pelo que estou entendendo as atletas são bem fortes e exige muito preparo para completar a prova”, disse empolgada, a expectadora Maria de Lourdes Ávila, dona de casa.

A grande campeã desta competição, Inês Gutierrez (Argentina), disse que a prova foi muito dura, mas que as técnicas ajudaram bastante. “Estou muito feliz por conseguir o primeiro lugar. Quando escutei minha colocação, fiquei mais animada em esticar a diferença”, afirmou Inês.

Muito emocionada com o resultado de segundo lugar, Xilomara Guerrero (Colômbia) alega que o circuito foi muito duro e tinham muitas voltas a completar, mas devido as técnicas e persistência, conseguiu chegar entre os três primeiros lugares.

A medalhista de bronze, Frederique Trudel (Canadá) afirmou que teve muita dificuldade com o calor. “Está muito quente, senti muita diferença no clima, mesmo assim, fiquei feliz com minha conquista”, explicou a atleta de XCO.

O resultado da prova foi:
Competição Sub-23 Feminino:
1°- Inês Gutierrez - Argentina
2° - Xiloma Guerrero - Colômbia
3° - Frederique Trudel - Candá


Busca de Notícias