Público prestigia o Pan Americano



   O domingo começou quente em Barbacena, e não foi apenas o clima. As competições agitaram o ultimo dia de evento e levaram o grande público à loucura. Os amantes do esporte vieram ver de perto seus ídolos e puderam acompanhar, quilômetro a quilômetro, a atuação dos atletas. Definitivamente o Pan Americano de Mountain Bike 2014 foi um sucesso. 

   Representantes de vários estados vieram prestigiar o evento e torcer pelos brasileiros. Os estudantes Guilherme Malta, Antônio Silva e Flávio Teixeira, de São Paulo, chegaram no sábado e vieram direto para o Parque de Exposições. “Quando soube do Pan saí ligando para os meus amigos. Não poderia perder isso. Foi uma oportunidade de conhecer Barbacena também. Tiro o chapéu para os organizadores”, diz Antônio. Mas não foram apenas as pessoas que admiram o esporte que participaram. As famílias também compareceram. Luiz André da Silva trouxe a esposa e o filho. “Nunca imaginei que um Pan Americano viesse para Barbacena. Foi uma tacada certeira da Prefeitura. A cidade precisava de um evento como esse. Para quem só assistia pela televisão, a emoção é muito forte”, revela. Viviane Gonçalves veio com as duas filhas e com os primos de Belo Horizonte. “Fiquei sabendo do Pan através dos jornais e internet. Meus primos vieram comigo porque queriam fazer um domingo diferente. Aqui minhas filhas correm, brincam e eu aproveito para acompanhar os atletas. É um evento interessante. A Prefeitura esta de parabéns!”, enfatiza. Já para o comerciante Anderson Luiz Barbosa de Paula é um domingo diferente. “Vim para o parque aproveitar o domingo. Aproveitei para trazer meu cachorro para passear um pouco. O barbacenense não esta acostumado com eventos assim, por isso tem que aproveitar”, diz. 

   Os atores principais (atletas) do evento fizeram bonito e arrancaram aplausos do publico. Após as provas, elogiaram a cidade e a pista. “A estrutura é ótima e a pista também. Gostei muito da cidade e das pessoas que tive contato” revela o colombiano Enrico Carmona. O técnico da seleção do Uruguai, Flávio Matoso também aprovou o evento. “A pista é boa e exigiu bastante dos atletas. A cidade nos acolheu muito bem”, fala. 

  O Pan Americano de Mountain Bike foi um sucesso e serviu para mostrar que Barbacena tem toda a estrutura para a realização de qualquer evento, nacional ou internacional. Uma vitória da Prefeitura Municipal e um presente para a população barbacenense.


Busca de Notícias