Corrida Rústica traz para Barbacena atletas de toda região


Aproximadamente 100 atletas de Barbacena e região participaram da tradicional corrida rústica do Serviço de Água e Saneamento (SAS), comemorando 41 anos da autarquia. De acordo com o tenente, Hélio Garcia, um dos organizadores do evento, os atletas aprovaram a corrida. “Todos elogiaram bastante a organização e o apoio dado pela equipe do SAS”, ressaltou o tenente.

Representando o prefeito Toninho Andrada, o Secretário de Governo, José Augusto de Oliveira Penna Naves, destaca as comemorações do Dia Mundial da Água e também o aniversário do SAS. “Eu, como presidente do Conselho, fico muito feliz em participar das festividades. Todos estão de parabéns pela belíssima programação, em especial ao culto ecumênico em agradecimento aos relevantes serviços prestados por servidores e ex-funcionários”, disse Penna Naves.

A Corrida Rústica foi realizada no dia 22 (domingo) de março. Foram arrecadados 34 litros de leite, 40 pacotes de biscoito e 60 gelatinas que foram doados para a Associação de Apoio à Pessoa Portadora de Câncer. “Agradecemos ao diretor Luiz Álvaro e ao vice-diretor Odair Ferreira por reconhecerem nosso trabalho”, explicou Rosângela Sueli Ribeiro, diretora da instituição.

A vencedora na categoria feminina foi de Conselheiro Lafaiete, Hérica Vieira. A esportista gostou do percurso e disse que os organizadores, assim como o SAS, não deixaram faltar água durante todo o percurso. “A equipe do SAS caprichou na água, frutas, premiação e principalmente na organização”, completou a atleta campeã.

Já na categoria masculina, o campeão foi Valdir de Almeida, mais conhecido como Dilim. Terminando a corrida com  38 minutos cravados, o atleta afirma que o percurso exigia cautela dos participantes “Foi um percurso diferente com muitas subidas. Foi bem puxado, cerca de 11km, mas com todo um aparato para orientar os participantes, completou o vencedor e participante corrida de São Silvestre, ano passado.

“Estamos felizes com a participação e o envolvimento de atletas, servidores e colaboradores. Ano que vem melhoraremos ainda mais as comemorações do aniversário do SAS/Demae”, completou o diretor Luiz Álvaro Abrantes Campos.


Busca de Notícias