Fundada a Associação Mineira de ex-Gestores


Foi fundada a Associação Mineira dos ex-Gestores Públicos Municipais – AMGEP, que contou para a sua criação com o apoio da Associação Mineira de Municípios – AMM, que é presidida pelo prefeito de Barbacena, Toninho Andrada,  que afirmou “a AMGEP é uma instituição que vem agregar ainda mais força e representatividade na defesa dos interesses dos municípios mineiros e a experiência dos ex-gestores podem contribuir na busca de um novo Pacto Federativo, melhorando assim as dificuldades financeiras dos municípios”. Na solenidade ocorrida no Palácio Tiradentes e na Assembleia Legislativa o governo municipal foi representado pelo Secretário Chefe da Casa Civil, José Augusto Penna Naves que estava acompanhado do subsecretário de Assistência Social e Convênios, Clairton  Dutra Vieria,  que é  ex-prefeito da cidade de Carandaí.

O lançamento da AMGEP ocorreu em solenidade no palácio Tiradentes, na cidade Administrativa Tancredo Neves. O Governador Antonio Anastasia abriu a reunião e fez questão de lembrar o apoio que recebeu dos municípios durante todo o seu mandato. “Fico muito feliz por essa iniciativa e muito honrado pela sua instalação ser aqui na sede do governo mineiro, com o meu aplauso. Tive durante todos esses anos no governo um apoio imenso dos municípios. Acho que ninguém melhor que os ex-prefeitos para serem também testemunhas do que nós avançamos ao longo desse período”, afirmou. Vários ex-prefeitos usaram da palavra, quando enalteceram a criação da entidade.  

Após a solenidade no Palácio Tiradentes os presentes partiram em comitiva até a Assembleia Legislativa, quando a nova Associação foi apresentada aos deputados estaduais, no salão nobre do Legislativo. O presidente, deputado Dinis Pinheiro, destacou que esta é “uma instituição que acumula tanto conhecimento e experiência, motivo que já nasce forte. A AMGEP só tem a acrescentar e quem ganha é Minas, que se mostra, mais uma vez, o estado mais municipalista da federação”, concluiu.

O ex-prefeito de São Gonçalo do Pará e presidente fundador da AMGEP, Ângelo Roncalli, na foto ao lado do secretário José Augusto Penna Naves e da Gerente de Relações Institucionais da AMM, Maria do Carmo Santos enalteceu o apoio do presidente da AMM, Toninho Andrada, para fundação da AMGEP, destacando que “a criação da Associação é a valorização dos gestores que tanto contribuíram para o desenvolvimento dos municípios e do estado. Mais do que isso, é o fortalecimento do movimento municipalista por meio de pessoas com vasta experiência em gestão pública e que irão contribuir ainda mais para o crescimento das cidades” concluiu.


Busca de Notícias