Importância da preservação do meio ambiente é tema de palestra
Projeto que envolve a soltura dos peixes no Rio das Mortes


O Projeto “O grito do Rio e o Choro do Trem” continua! Na última terça feira (01), foi realizada na Escola Municipal “Jovelino Jacinto Furtado” na comunidade do Faria, uma palestra sobre a importância da preservação do Meio Ambiente e principalmente sobre o peixamento e sua conservação.

O debate foi ministrado pelos colaboradores da Diretoria de Meio Ambiente da Agência de Desenvolvimento Integrado de Barbacena e Região - AGIR, Maria de Fátima Claudino, Rogério Pereira Fonseca e Adriana Maria Discacciati, com o apoio da Vereadora Vânia Castro.

A palestra foi indispensável na preparação dos alunos do 4º e 5º anos, que farão parte da terceira ação do projeto que envolve a soltura dos peixes no Rio das Mortes, no dia 10 deste mês. A Companhia Energética de Minas Gerais - CEMIG, fez um planejamento denominado “Peixe Vivo” em parceria com a Agência de Desenvolvimento Passos da Liberdade - ADEPAL e a Diretoria de Meio Ambiente, através de seus representantes Rafaela Cobuci Cerqueira e Sérgio Grossi. 


Busca de Notícias