Empossado novo presidente da AGIR
Empresário substitui professor Mário Raimundo, vice-prefeito e presidente interino


No último sábado, 05, o prefeito Toninho Andrada nomeou o novo diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Integrado de Barbacena e Região – AGIR, conforme decreto publicado em edição extra do Diário Oficial do Município. O empresário André Cruz Machado Borgo assume o cargo, substituindo o então presidente interino da AGIR, o vice-prefeito Mário Raimundo de Melo. Na mesma data, Toninho entregou pessoalmente a nomeação ao novo presidente.

Já na tarde desta segunda-feira, 07, foi realizada a reunião de transmissão de cargo, na sede da AGIR. Ocasião em que Mário Raimundo de melo passou a função ao novo diretor-presidente, André Cruz Machado Borgo.

Em seu pronunciamento de posse, Andre Borgo disse estar ciente da responsabilidade assumida e afirmou procurar dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelos ex-presidentes Mário Raimundo, Edson Brandão e Maria da Glória Bittar de Casto Pereira, seguindo as diretrizes traçadas pelo prefeito Toninho Andrada. “Vejo que amigos que trabalham no poder público não o fazem em razão do valor do salário que recebem, pois não é alto, mas sim por ter paixão pelo que realizam pela sua cidade. Muitas vezes deixam a família em segundo plano para servir a comunidade”.

Ele concluiu destacando sua paixão pela cidade e reafirmando sua disponibilidade em trabalhar para elevar o nome da cidade em níveis nacionais e internacionais. “Sou apaixonado por Barbacena e espero trabalhar diuturnamente com esta gabaritada equipe da AGIR para elevar o nome de Barbacena nacionalmente e internacionalmente, com grandes perspectivas de eventos. Levem, professores Mário Raimundo e José Augusto, os agradecimentos ao prefeito Toninho Andrada pela confiança depositada em minha pessoa. Estou determinado a fazer com que a AGIR funcione bem”, concluiu o novo presidente André Borgo.

O secretário Chefe da Casa Civil, José Augusto Penna Naves, em nome do prefeito Toninho Andrada, agradeceu o professor Mário Raimundo pelo destacado trabalho que desenvolveu nos meses em que presidiu interinamente a AGIR, oportunidade em que discorreu sobre as ações executadas pela Agência. Ele ainda abordou os princípios que levaram o prefeito Toninho Andrada a unificar os setores de Cultura, Turismo, Fomento Econômico e Meio Ambiente. Na ocasião, José Augusto enalteceu o dinamismo empresarial de André Borgo, desejando ao novo presidente da AGIR “sucesso nesta árdua, mas honrosa empreitada de servir a população da cidade de Barbacena”. 

Em suas palavras, o ex-presidente professor Mário Raimundo agradeceu a confiança do prefeito e saudou o novo presidente. “Agradeço ao prefeito Toninho Andrada pela confiança e oportunidade em trabalhar aqui na AGIR. Aceitei este desafio pois sabia que aqui a competência da equipe que atuaria ao meu lado, com qualificação e conhecimento, por isso a AGIR faz acontecer e os resultados de suas ações já se enraizaram na história da cidade. André, com uma equipe gabaritada como a que temos aqui, estamos convictos de que conduzirá com tranquilidade e competência a AGIR”, concluiu.  

Também usaram da palavra para saudar o presidente, André Borgo, e o ex-presidente, Mário Raimundo, o vice-presidente da AGIR, Edson Brandão; o vice-presidente jurídico, Rodrigo Varejão; o coordenador executivo, Eduardo Ferreira; o diretor de Meio Ambiente, Sergio Grossi; o diretor de Fomento Econômico, Felipe Alvim; o diretor de Integração Regional, Frederico Furtado; a diretora de Eventos, Cristina Araújo; o Diretor de Marketing, Bruno Simões; e o Subsecretário Interinstitucional da Secretaria de Governo, Hugo Vidal.


Busca de Notícias