Empossado novo Consultor Geral do Município
Rafael Oliveira assume a cadeira, deixada por Fernando Prado, que está agora à frente da pasta de Educação e Desportos


O prefeito Toninho Andrada nomeou como Consultor Geral do Município o advogado Rafael Francisco de Oliveira, conforme decreto publicado na edição de sexta-feira, 04, do Diário Oficial do Município. Rafael Oliveira assume o cargo, substituindo o então consultor interino, Fernando Antônio Mont´Alvão do Prado, que na composição do novo secretariado fiou à frente da Secretaria de Educação e Desportos. Na tarde desta terça-feira, 08, foi realizada a reunião de transmissão de cargo, na sede da Consultoria Geral, oportunidade em que o secretário Chefe da Casa Civil, professor José Augusto Penna Naves, usou a palavra, em nome do prefeito Toninho Andrada, para agradecer e enaltecer o trabalho executado por Fernando Prado e desejar sucesso ao novo Consultor Geral.

Fernando Prado agradeceu a oportunidade que lhe foi conferida pelo prefeito e desejou sucesso a Rafael Oliveira. Por sua vez, o novo Consultor manifestou sua gratidão por ser merecedor da confiança e assumiu o cargo, afirmando que irá desempenhar as suas funções com ética e profissionalismo.  

Rafael Francisco de Oliveira

Rafael Francisco de Oliveira é advogado formado na Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais de Barbacena, da Universidade Presidente Antônio Carlos - UNIPAC, sendo também Pós-graduado em Direito Civil e Processual Civil pela UNIPAC.

É Professor de Direito Civil, Direito Processual Civil e Direito Eleitoral, no curso de Direito do CESA – Aprendiz. Professor de Direito Civil e Processual Civil no Curso Preparatório para o Exame de Ordem da OAB do NAEI. Professor de Direito Civil no Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Civil pelo Novo Código Civil Brasileiro, no CESA – Aprendiz/ A. Carvalho. Professor de Direito Processual Civil e Direito Constitucional, no curso de Direito da UNIPAC. Professor de Direito Civil e Direito Processual Civil, no curso de Pós-Graduação em Direito da UNIPAC.

Atuou como advogado para os municípios de Barbacena, Santa Bárbara do Tugúrio, Ressaquinha e Antônio Carlos. Para os Sindicatos dos Servidores Públicos de Barbacena, dos Servidores Públicos de Senhora dos Remédios, dos Trabalhadores Rurais Assalariados e Agricultores Familiares de Senhora dos Remédios.

Rafael Oliveira foi ainda Assessor do Juiz de Direito da 1ª Vara Cível da Comarca de Barbacena-MG e do Juiz de Direito da Vara de Fazenda Pública e Autarquias Estaduais da Comarca de Juiz de Fora-MG. E Membro da Comissão da OAB Jovem, perante a 3ª Subseção em Barbacena-MG. É Associado Efetivo do Instituto dos Advogados de Minas Gerais, Membro da Comissão de Exame de Ordem da Ordem dos Advogados do Brasil - 3ª Subseção em Barbacena-MG, Titular da cadeira nº 05 da Academia Barbacenense de Ciências Jurídicas.


Busca de Notícias