Dia Mundial da Saúde
Dia Mundial da Saúde será comemorado com ampla programação na Praça dos Andradas


 

   A comemoração pelo Dia Mundial da Saúde será marcada por uma ampla programação preparada pela Prefeitura Municipal de Barbacena, por meio da Secretaria de Saúde e suas Unidades Básicas de Saúde – UBS. Neste dia 12, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Carmo, Funcionários, Santa Efigênia e Correia de Almeida vão realizar um trabalho conjunto, totalmente voltado para a população. O encontro será na Praça dos Andradas, das 08h às 13h. Na ocasião, também será comemorado o Dia de Combate à Hipertensão - 26 de abril.

    A iniciativa foi das enfermeiras Marcelina Neves Vieira (UBS Carmo), Juliana Rodrigues Alves (UBS Funcionários), Débora Cristina da Silva (UBS Santa Efigênia) e Juliete Aparecida Borges (UBS Correia de Almeida), que foram respaldadas pelas equipes da saúde do município. A intenção é que a saúde ganhe mais visibilidade e que o trabalho das unidades também possa sair e ir de encontro à população.

    O objetivo é atingir o maior número possível de pessoas. “Vamos oferecer serviços gratuitos à população e queremos atender ao público de todas as idades. A pressão alta e o diabetes, hoje em dia, atinge a todos e por isso a necessidade de levar a saúde para as pessoas”, conta a enfermeira Juliana Rodrigues Alves.

   Programação:

   08h às 12h - Aferição de Pressão Arterial, teste de glicemia capilar e divulgação da campanha de vacinação contra Influenza;

   08h30 às 09h30 - Realização de alongamentos e danças, com a presença de educador físico;

   09h30 às 10h30 - Exposição de frutas e rótulos de alimentos industrializados, distribuição de salada de frutas e palestra do nutricionista, que irá orientar sobre alimentação saudável para o hipertenso e diabético.


Busca de Notícias