Cidade recebe Copa Hipismo pelo segundo ano
Copa Hipismo vem a Barbacena pelo segundo ano consecutivo


Barbacena já se prepara para sediar, pelo segundo ano consecutivo, mais uma Copa Hipismo, um evento que reunirá cavaleiros olímpicos e renomados nomes do cenário nacional em mais esta competição do hipismo clássico em Minas Gerais. Um evento organizado pela Federação Hípica de Minas Gerais, com total apoio da Prefeitura Municipal, através de diversos setores. A etapa de Barbacena será a terceira, das seis que compõem a competição estadual, cuja final será em Belo Horizonte, no final do mês de novembro. Segundo organizadores, a expectativa esse ano é de 160 animais na disputa, um número bem superior em relação à Copa realizada no ano passado. Será uma verdadeira corrida dos campeões. 

A Copa terá novamente um olhar voltado também para o social, pois a entrada no Parque de Exposições será um quilo de alimento não perecível, exceto sal. Os alimentos arrecadados serão doados para o Centro de Acolhimento Dom Bosco, Associação de Amparo às Pessoas Carentes com Câncer e para as Obras Sociais Santo Antônio. Além das pessoas poderem apreciar o espetáculo dos animais e poderem fazer uma boa ação, vão poder usufruir da ação social que acontecerá dentro do parque, com diversos serviços à disposição da comunidade. Haverá, ainda, exposição de vários trabalhos artesanais. 

No primeiro dia do evento, as provas de saltos na pista de grama, exposição de talentos nos pavilhões e a ação social serão das 9h às 18h. Na parte da noite, a animação ficará por conta de Eduardo Monteiro e Banda, num show sertanejo universitário. No domingo, 27, a programação se inicia também às 9h. O grupo Seresteiros do Amor fará sua apresentação às 14h30 e, logo em seguida, a Orquestra dos Violões Escola Legal e do Colégio Tiradentes. “Nossas expectativas para a realização de mais este evento em Barbacena são as melhores possíveis, pois a cidade estará presente nas competições de todo o estado de Minas Gerais. Estamos agregando ao hipismo nossos talentos e oportunizando, através do ingresso de acesso ao Parque, a contribuição de alimentos para entidades filantrópicas de Barbacena”, disse Carlos Alberto Sá Grise, representante da Federação Hípica na região.  


Busca de Notícias