Dança estimula gosto por música e estudos
A dança trabalha com a autoestima, melhora a disciplina, e consequentemente, as notas dos alunos


Alunos do 6º ao 9º anos da Escola Municipal Alberto Corrêa, do bairro São Francisco, realizaram na última sexta-feira, 11, apresentação de Hip Hop a convite do Instituto Maria Imaculada (Salesianas), com apoio da Prefeitura de Barbacena. O número foi coordenado pelo professor Pedro Fernandes, conhecido como “X”.

O número musical foi apresentado pelos alunos participantes do programa “Mais Educação”, da Prefeitura Municipal, que tem como objetivo oferecer atividades variadas aos estudantes no contra turno, ou seja, se o aluno estuda de manhã, volta à tarde para participar das ações, e vice-versa. “Além de contribuir para a melhoria da aprendizagem de crianças e adolescentes, o projeto também atua na autoestima dos alunos, levando a acreditar em suas potencialidades”, explicou a professora responsável pela execução do Programa, Elisete Dias de Paula Silva.

O objetivo do Mais Educação é oferecer formação integral de crianças, adolescentes e jovens, ampliando o tempo de permanência e o espaço educacional dos alunos nas escolas das redes públicas.  As escolas que fazem parte do Programa Mais Educação são: Escola Municipal Alberto Corrêa, Cel. Camilo Gomes de Araújo, Embaixador Martim Francisco, Ines Piacesi, José Felipe Sad, José Moreira dos Santos, Jovelino Jacinto Furtado, Monsenhor Lopes, Oswaldo Fortini e Profª Yayá Moreira. 


Busca de Notícias