EPCAR empossa novo comandante
Celestino Todesco toma frente e Izmailov se despede com homenagem de colegas de trabalho


A Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR) realizou nesta terça-feira, 15, a passagem de comando do Brigadeiro do Ar Alex Picchi Izmailov para Celestino Tedesco, novo dirigente da escola. A cerimônia contou com a presença de autoridades militares e civis, familiares e sociedade em geral.

Segundo o Brigadeiro Izmailov, o principal desafio de uma carreira militar é acreditar que são capazes de enfrentar qualquer problema. “O maior bloqueio se resume em nosso próprio ser. E quando vemos que estamos preparados, notamos o quanto somos fortes e prontos para qualquer obstáculo”. Seu próximo passo será continuar a ser produtivo na vida civil, repassando seus conhecimentos e consequentemente criando novos cidadãos.

Tomando posse e muito animado com a solenidade, o Brigadeiro Celestino Todesco ressalta os planos para sua nova fase. “Estamos cumprindo nossa missão, que é ter a soberania do espaço aéreo, então, o Brasil hoje está seguro, porque tudo começa aqui, na Terra das alterosas”, disse o novo comandante.

Atencioso a todos os acontecimentos na cidade, o Prefeito de Barbacena, Toninho Andrada, destacou que Barbacena tem uma presença destacada na história da Força Aérea Brasileira (FAB) com a existência da EPCAR. “Toda passagem de comando é um momento importante, em que se que se renovam as expectativas e as esperanças. Hoje nós tivemos duas etapas marcantes: a chegada do novo comandante, que é o Brigadeiro Celestino, mas também a despedida do Izmailov, que deixa a ativa e vai para a reserva. Assistimos aqui a uma cerimônia marcante, em que todo seu trabalho foi reconhecido pelos seus colegas e pela corporação”, explicou o Prefeito.

“Este evento tem total importância para Barbacena, pois aqui se inicia a formação de Cadetes da Força Aérea Brasileira, que futuramente serão os Oficiais de todo o país”, disse o Deputado Estadual Lafayete de Andrada, que também esteve presente na solenidade oferecida pela EPCAR.

Brigadeiro Celestino Todesco

Piloto do Esquadrão de Demonstração Aérea entre os anos de 1988 a 1992, o Brigadeiro Tedesco foi admitido na EPCAR no ano de 1978. Atuou como instrutor de vôo na Academia da Força Aérea, onde posteriormente assumiu a função de Comandante do Corpo de Cadetes. Entre as funções desempenhadas, também se destaca a permanência como adido Aeronáutico do Brasil no Chile. 

 


Busca de Notícias