Tudo pronto para o Jubileu de São José Operário
As barracas já estão sendo montadas a espera do público


Teve início nesta quarta-feira (16) a montagem das barracas para a 50ª edição do Jubileu de São José Operário. A Agência de Desenvolvimento Integrado de Barbacena e Região (AGIR) coordena o evento a partir deste ano. Esta foi uma determinação do Ministério Público, que expediu recomendações a diversos órgãos para que a responsabilidade fosse da Prefeitura de Barbacena. O Governo Municipal atua, através da AGIR, na regulamentação da exploração e uso do espaço público. 'Os barraqueiros agora têm que apresentar várias documentações, provar a aptidão do negócio. Também há regras para toda estrutura de barracas. Isso é importante', diz a Diretora de Eventos da AGIR, Cristina Carvalho.
Desde o primeiro dia, a AGIR destaca funcionários para orientar na construção. E o trabalho será ampliado. 'Ainda nesta semana, teremos o apoio da Guarda Municipal, uma equipe de apoio que envolve a concessão e fiscais tributários. Além, claro, de uma equipe de prontidão do município para fazer a melhor festa possível', destaca Cristina. 

A preocupação com a segurança do cidadão barbacenense é uma das prioridades da organização. 'O prefeito Toninho Andrada enfatiza sempre essa questão. Ele já conversou com a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Guarda Municipal', ressalta a diretora de Eventos. 'É uma cidade inteira envolvida, porque é uma festa grande que está em seu cinquentenário. Tem tudo pra dar certo', finaliza.

O Jubileu de São José Operário acontece do dia 21 de abril a 1º de maio.


Busca de Notícias