Jubileu de São José Operário movimenta a economia da cidade
A Prefeitura Municipal começa a coordenar o evento a partir deste ano


O Jubileu de São José Operário ganhou novos contornos em 2014. Por determinação do Ministério Público, a Prefeitura Municipal, por meio da Agência de Desenvolvimento Integrado de Barbacena e Região – AGIR, coordena a festa a partir deste ano. A Diretoria de Fomento Econômico está diretamente envolvida nesta nova fase. 'Nós apoiamos todo o desenvolvimento, priorizando o que a festa pode trazer. E é importante esse nosso trabalho de interlocução para que o evento traga resultados financeiros diretos ao município', diz Felipe Alvim, diretor de Fomento Econômico da AGIR.

O diretor de Fomento Econômico acredita que o Jubileu, que acontece de 21 de abril a 1º de maio, possa movimentar até um milhão e meio de reais. 'Isso é importante para a cidade. Além disso, o impacto no comércio local, que antes era tão negativo, pode se transformar numa questão positiva com a organização da Prefeitura e os demais órgãos, que visam garantir uma maior segurança e credibilidade'.

As expectativas são grandes. Segundo Felipe, “o evento se transforma a partir deste momento, porque a Prefeitura o assume. Com certeza, a nova organização, a realização e as oportunidades para integração com a cidade vão ser de suma importância para que o Jubileu possa crescer e fazer parte de um cenário de maior destaque nos próximos anos”. 


Busca de Notícias