Prefeito autoriza abertura oficial de licitação para obras do Hospital Regional
Os recursos foram liberados junto ao Governo de Minas na ordem R$16,7 milhões


O prefeito Toninho Andrada irá assinar nesta quarta-feira, 23, a autorização oficial para abertura de Licitação das obras do Hospital Geral de Barbacena (antigo Hosipital Regional da Fhemig). O ato de assinatura acontecerá às 11h, na sede da Associação dos Municípios da Microrregião da Mantiqueira – AMMA, na Rua José Pimentel, n° 280, bairro Diniz. Os recursos para a obra foram viabilizados pelo prefeito junto ao Governo de Minas. Serão R$16,7 milhões aplicados na execução do projeto de ampliação e reforma do antigo Hospital Regional para transformá-lo no Hospital Geral de Barbacena. 

O evento acontecerá por ocasião em que secretários de Saúde e outros representantes dos municípios polo do Consórcio Regional de Saúde (Barbacena, Congonhas, Conselheiro Lafaiete e São João del Rey) estarão na cidade para uma reunião técnica para conclusão do projeto da Rede Cegonha.  

Rede Cegonha

É uma estratégia na área da saúde que visa implementar uma rede de cuidados para assegurar às mulheres o direito ao planejamento reprodutivo e a atenção humanizada à gravidez, ao parto e ao puerpério, bem como assegurar às crianças o direito ao nascimento seguro e ao crescimento e desenvolvimento saudáveis. Esta estratégia tem a finalidade de estruturar e organizar a atenção à saúde materno-infantil no País e será implantada, gradativamente, em todo o território nacional, iniciando sua implantação respeitando o critério epidemiológico, taxa de mortalidade infantil e razão mortalidade materna e densidade populacional. 


Busca de Notícias