Fórum discute Saúde do Trabalhador em Barbacena
Conferência da Região Ampliada Centro Sul será na cidade


Será realizado amanhã (23), às 19h, no auditório da Agência de Desenvolvimento Integrado de Barbacena e Região (AGIR), localizado à Praça conde de Prados n°140 (Praça do Globo), em Barbacena, o fórum que antecipa a Conferência de Saúde do Trabalhador Região Ampliada Centro Sul.

O encontro tem o objetivo de levantar propostas a serem discutidas e eleger os delegados que irão representar o município na Conferência que acontece nos dias 16 e 17 de maio e vai contar com 51 municípios. Os representantes também vão participar das Conferências Estadual e Nacional. O tema central da assembleia será: “Saúde do trabalhador, direito de todos e dever do estado.

Serão discutidos 4 temas nos sub-eixos:

Sub-Eixo (1): O desenvolvimento socioeconômico e seus reflexos na saúde do trabalhador.

Sub-Eixo (2): Fortalecer a participação dos trabalhadores, da comunidade e do controle social nas ações de saúde do trabalhador.

Sub-Eixo (3): Efetivação da Política Nacional e Estadual da Saúde do Trabalhador, considerando os princípios da integralidade e intersetorialidade nas três esferas de governo.

Sub-Eixo (4): Financiamento da Política Nacional de Saúde do Trabalhador nos municípios, Estado e União.

A população, os trabalhadores e os representantes dos prestadores de serviço estão convidados para participarem do Fórum, levando suas ideias para fortalecer o serviço de saúde do trabalhador na nossa região.


Busca de Notícias