Secretaria de Educação discute resultados
Avaliações de alunos das fases iniciais do ensino fundamentais foram analisadas para avaliação de aproveitamento


A Secretaria Municipal de Educação e Desporto, através de sua equipe pedagógica, realizou no último dia 15, o encontro de técnicos em educação e diretores das escolas municipais. O seminário teve o propósito de analisar e refletir os resultados das avaliações diagnósticas realizadas com os alunos dos anos iniciais do ensino fundamental.

Com as avaliações, é possível verificar o nível de alfabetização nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, além de oferecer às redes, professores e gestores de ensino, um resultado de qualidade de alfabetização. Tal análise antecede o diagnóstico das dificuldades de aprendizagem, permitindo que providências sejam tomadas para a correção das falhas.

Após a análise dos resultados realizada durante o encontro, os professores, gestores e técnicos, poderão estabelecer metas pedagógicas. O planejamento de atitudes de promoção da aprendizagem é um exemplo. Estimular a participação dos agentes educacionais em cursos de formação e desenvolver ações imediatas para a correção de possíveis distorções verificadas, são outras práticas coerentes à composição do plano de metas em questão.

O delineamento do encontro ainda favoreceu uma discussão construtiva sobre o nível de dificuldade das questões de Língua Portuguesa e Matemática e as causas que levam os alunos ao domínio insuficiente de competências e/ou a uma proficiência satisfatória.

 


Busca de Notícias