Rio das Mortes será tema da Semana Integrada de Meio Ambiente 2014
Rio das Mortes será o tema principal porque representa um elo para a conscientização ambiental da população


A Semana Integrada de Meio Ambiente de Barbacena deste ano já tem tema definido. Será o Rio das Mortes. Representantes da Agência de Desenvolvimento Integrado de Barbacena e Região - AGIR, responsável pela realização do evento em nome da Prefeitura, se reuniram com entidades municipais para discutir sobre a realização.
Segundo o presidente da Agência, André Borgo, Rio das Mortes será o tema principal porque representa um elo para a conscientização ambiental da população. 'Nós buscamos sempre conscientizar a população. E escolhemos o rio por ser um importante elo', afirmou André.
Barbacena fará um trabalho conjunto com outras cidades da região (Barroso, Tiradentes e São João del-Rei). 'Nós pensamos numa integração para fortalecimento de demandas. É uma razão muito justa para um diálogo positivo entre os municípios, para levantar o que cada um precisa para a área ambiental, através de ações durante esta semana', diz o diretor de Integração Regional, Fred Furtado. Integração que também alcança diversos setores do município. 'A questão ambiental é de interesse da sociedade. Quando você integra as ações, há uma abrangência muito maior, com resultados mais positivos', ressalta o Major Noir Armond, da Companhia de Meio-Ambiente e Polícia Rodoviária.

A Diretoria de Meio-Ambiente da AGIR está empenhada em desenvolver um trabalho que marque pela abrangência. 'Nós queremos essa união para conseguir um objetivo maior: a despoluição do nosso histórico rio e a preservação dessa área das Vertentes', destaca o diretor da pasta, Sérgio Grossi.

A programação completa do evento, que terá uma série de atividades entre os dias 30 de maio e 6 de junho, será divulgada em breve. 


Busca de Notícias