Barbacena recebe campeões do Hipismo
Pelo segundo ano consecutivo a cidade recebe a competição, que reúne os melhores atletas do esporte


Barbacena entrou na rota definitiva das competições de hipismo em Minas Gerais. Após o sucesso da primeira edição, em 2013, a cidade voltou a receber os melhores cavaleiros e amazonas para a terceira etapa da II Corrida Oficial dos Campeões da Federação Hípica de Minas Gerais (FHMG). O evento foi realizado neste final de semana (26 e 27), no Parque de Exposições, e contou com o apoio da Prefeitura Municipal e da Agência de Desenvolvimento Integrado de Barbacena e Região - AGIR.

A competição também teve um olhar voltado para o social, pois contou com a arrecadação de alimentos não perecíveis que serão doados a instituições de caridade barbacenenses, a saber: Centro de Acolhimento Dom Bosco, Associação de Amparo às Pessoas Carentes com Câncer e Obras Sociais do Santo Antônio.

Elegância, requinte, saltos, animais e atletas de alto nível, foram os destaques do evento, que contou com provas de saltos na pista de grama, exposição de talentos nos pavilhões e ação social, além de vários shows, serestas, e a participação da Orquestra dos Vilões do Colégio Tiradentes e Escola Legal.

O organizador do evento e vereador, Carlos Alberto Sá Grise, disse que a modalidade olímpica, além de social, tem um trabalho cultural. “Temos excelentes talentos aqui, expondo seus produtos artesanais de altíssima qualidade. Estamos sediando a Copa de Hipismo pela segunda vez consecutiva e me sinto orgulhoso em fazer parte desse acontecimento”, afirmou.

Presente no campeonato e muito animado, o presidente da AGIR, André Borgo, destaca que o evento só vem acrescentar à cultura, economia e turismo locais. “A Copa de Hipismo aqui em Barbacena é de extrema importância para nossa região. Através do esporte, novas pessoas vêm à cidade, frequentam os restaurantes, hospedam-se nos hotéis, provocando uma considerável movimentação financeira e inclusive, trazem o turismo pra cá. É uma atração de elite. Parabenizo a organização e a Prefeitura de Barbacena”, conclui André Borgo.

Já para o diretor do Clube do Cavalo de Barbacena, Ricardo Quintão Silva Feres, a modalidade olímpica traz grandes nomes do hipismo no Brasil, atraindo grande número de público. “A Copa de Hipismo traz grandes benefícios à, ao comércio da cidade e do cavalo também. Esta cultura está se espalhando no município, vejo muitas pessoas fazendo hipismo e para nós é um motivo especial a vinda deste evento para o Município”, concluiu Ricardo Feres.

A pequena amazonas da copa, Yanca César Rezende, de 10 anos, revela sua paixão pelo esporte e por cavalos. “Esse esporte é um dos motivos para que eu fique perto dos cavalos. Eles são muito inteligentes e cheios de atitude. Amo cavalos!”, declarou a pequena.

O vice-prefeito Mário Raimundo de Melo também participou do evento, ele afirma que a modalidade olímpica traz desportistas de nível nacional e internacional para competir em Barbacena e mostra que o Parque de Exposições está sendo palco de grandes realizações. “Vários eventos de renome estão sendo promovidos aqui no Parque. Com esta competição, nós barbacenenses, nos sentimos honrados e orgulhosos. O evento está atraindo várias pessoas e, pela segunda vez consecutiva, por meio do apoio e com os esforços do Prefeito Toninho Andrada”, concluiu.


Busca de Notícias