SECOPS realiza formatura de mais uma turma
Cerimônia de certificação dos cursos de Camareira em Meios de Hospedagem, Cabeleireiro, Vendedor e Auxiliar Pessoal foi realizada no último dia 23


A Prefeitura Municipal de Barbacena, por meio da Secretaria de Coordenação de Programas Sociais (SECOPS), realizou no última quarta-feira (23), mais uma formatura do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), no Automóvel Clube. Desta vez, receberam seus diplomas os formandos em qualificação profissional para Camareira em Meios de Hospedagem, Cabeleireiro, Vendedor e Auxiliar Pessoal.

Ao abrir a cerimônia, a Secretária Municipal de Coordenação de Programas Sociais, Rita de Cássia Candian, falou sobre a importância dos certificados de cada formando. “Para nós, é motivo de honra poder participar deste momento na vida de cada um. Oferecer uma qualificação profissional e de qualidade aos nossos jovens é uma das prioridades da atual gestão municipal e empenhamos para que momentos como este sejam cada vez mais frequentes em nosso dia-a-dia”, disse.

Representando o prefeito Toninho Andrada, o secretário Chefe da Casa Civil, professor José Augusto Penna Naves, disse que a parceria do município com o governo federal para que tais cursos sejam oferecidos foi devidamente ampliada no governo de Toninho. “Como educador que é, o nosso prefeito Toninho Andrada se orgulha em poder garantir uma qualificação profissional aos barbacenenses. Temos esse compromisso com o povo de Barbacena e em parceria com escolas de renome na cidade, como o SENAC, atingiremos nosso maior objetivo que é oferecer uma formação profissional de alta qualidade aos nossos jovens”, disse.

A noite ainda contou com o discurso da professora Fernanda Loschi, do curso de Auxiliar Pessoal, e com uma homenagem dos formandos a ela. Compuseram a mesa de trabalhos, o secretário da Chefia de Gabinete do Prefeito, Antônio Carlos Suppes de Andrada; o secretário Chefe da Casa Civil, professor José Augusto Penna Naves; a secretária da SECOPS, Rita Candian; a senhora Silvania Silveira, representando a diretoria do Senac; o subsecretário da SECOPS, Eduardo Lima Sad; a coordenadora do Pronatec Barbacena, Marli de Souza, e a professora Fernanda Loschi.

Diversos professores do SENAC, autoridades municipais, formandos e familiares prestigiaram a cerimônia.

 


Busca de Notícias