Barbacena vai ganhar canal digital antes da Copa
Band Minas, emissora parceira da Prefeitura, já está preparando instalação dos sinais digitais no município


A Band Minas já está realizando os preparativos técnicos para transmitir os sinais digitais em alta definição (HD) na cidade de Barbacena antes da Copa do Mundo, em junho. A emissora está se preparando para a novidade desde meados de 2008 e investiu R$ 50 milhões em compra de equipamentos e capacitação de pessoal. A Band Minas mantém parceria com a Administração Municipal.  O transmissor e as antenas da emissora utilizam espaço e torre do município, no bairro Monte Mário, administrados pela Prefeitura.

O prefeito Toninho Andrada disse que a notícia chega em boa hora, já que a transmissão dos sinais digitais deverão ser inaugurados antes da Copa. “Com a mudança, o telespectador poderá contar com uma melhoria muito significativa da qualidade do sinal, já que a qualidade da imagem é muito melhor, em transmissão digital”, ressaltou.

Para o diretor de Engenharia da Band Minas, Cláudio Lopes, a transmissão em alta definição (HD) vai trazer um ganho significativo para a qualidade do telespectadores da Band no município. Ele disse ainda que o setor de engenharia da emissora está envidando todos os esforços para que antes da Copa, Barbacena seja uma das primeiras cidades do Estado a receber esse sinal digital”, destacou.

Segundo informou o secretário municipal de Comunicação, Gilmar Serafim, a Band Minas será o primeiro canal comercial a operar com sinais digitais em Barbacena e será sintonizado no canal 13.1. Ele disse ainda, que a parceria entre a Prefeitura e a Band é fundamental para a transmissão dos sinais da emissora na cidade.

Entenda o que muda:


Imagem
Sem chuviscos ou fantasmas. Com a TV digital ou o sinal é perfeito, ou não pega
Som
Som transmitido em até cinco canais (5.1) semelhante ao de cinema.
Mobilidade
A TV pode ser transmitida em aparelhos móveis e portáteis, com TVs de bolso ou celulares. A programação dos canais abertos é gratuita. 


Busca de Notícias