Prefeitura adquire lousa digital para Escolas Municipais
O instrumento chega para tornar os estudos mais “divertidos” e dinâmicos


A Prefeitura Municipal de Barbacena, por meio do Programa Nacional de Tecnologia Educacional (ProInfo Integrado), do Ministério da Educação, disponibiliza lousas digitais, nesta primeira fase do Projeto,  a dez escolas da rede municipal de educação, sendo elas: Escola Municipal “Alberto Corrêa”; Escola Municipal “Dr. Martim Paulucci”; Escola Municipal “Embaixador Martim Francisco”; Escola Municipal “Ines Piacesi”; Escola Municipal “José Felipe Sad”; Escola Municipal “Lions”; Escola Municipal “Oswaldo Fortini”; Escola Municipal “Padre Sinfrônio de Castro”; Escola Municipal “Sebastião Francisco do Vale”; Escola Municipal “Walter Alfano”.

Incluir atividades digitais como instrumento pedagógico, ainda é desafio nas escolas públicas do país. Mas as escolas do município de Barbacena conquistam seu espaço neste avanço. E foi com o objetivo de melhorar a aprendizagem dos alunos da Rede Municipal e inserir as tecnologias de informação e comunicação (TIC) na prática pedagógica dos professores que a Prefeitura Municipal aderiu ao Programa.

 A lousa digital é um recurso que permite ao professor dinamizar as aulas, com mais interação no uso de multimídias, imagens e navegação na internet. É possível utilizar apresentações em slides, criar e empregar jogos educativos e atividades interativas, contando com a participação dos alunos e contribuindo ainda mais para o processo de aprendizagem e para o desenvolvimento pedagógico das escolas da rede.

Os novos dispositivos permitem apresentar conteúdos digitais armazenados em Pen-drive e em DVD, além de incorporar funcionalidades que permitem ao computador transformar a superfície de projeção em um quadro interativo.

Esta é mais uma conquista do município, através da competência que se tem no monitoramento e na execução dos projetos pela equipe da Secretaria Municipal de Educação e Desporto.


Busca de Notícias