Engenharíadas movimenta Barbacena
Jogos das Engenharias trouxeram incentivo ao esporte, fomento econômico e promoveu intercâmbio entre os alunos


O final de semana (1 a 4 de maio) em Barbacena foi marcado pela presença de cerca de 3 mil jovens, de 23 faculdades de todo o Brasil, reunidos para os jogos de Engenharia de Minas Gerais – o Engenharíadas Mineiro 2014. A Prefeitura Municipal de Barbacena é parceira do evento e mobilizou todo o complexo esportivo da cidade para a prática das 26 modalidades que compuseram os jogos.

Segundo Gabriel Mendes, da Euphoria, empresa organizadora do evento, a escolha pela cidade se deu devido à estrutura oferecida, além dos laços criados aqui e o apoio encontrado por parte da administração municipal. “A escolha foi muito feliz. Barbacena nos recebeu no ano passado nos jogos jurídicos e consequentemente fizemos bons laços aqui. Encontramos todo apoio que precisamos e a estrutura é bem legal. Todos nos receberam muito bem e nós voltamos. Barbacena é show de bola”, conta o organizador.

Para o representante do IBMEC Minas, Thomas Valadares, o evento promove a integração dos alunos. “O Engenharíadas, além de trazer estímulo ao esporte e a convivência entre os docentes, também realiza um belo trabalho físico e mental, pois todos nós precisamos. Estamos com mais 125 alunos aqui e estamos gostamos muito”, explicou Thomas.

Já para o Presidente da Associação Atlética da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), João Vitor Campos, os ginásios de Barbacena são excelentes, primordiais para que tenha um bom jogo. “Um dos pontos positivos foi ter o apoio da Prefeitura e da Secretaria de Educação e Desporto. Tudo que pedimos foi atendido, um diferencial incrível. Vale muito a pena vir participar”, afirmou João Vitor.

O prefeito Toninho Andrada, sempre atento a todas as questões do município, ressaltou a importância para Barbacena em receber o evento. “A realização das Engenharíadas em nossa cidade demonstra o resgate da credibilidade do município, atraindo e estimulando o nosso potencial econômico, além disso, trata-se de uma representativa opção de lazer para os nossos jovens”, concluiu.


Busca de Notícias