FEICOB cria clima empreendedor na cidade
O evento movimentará R$ 9 milhões em negócios


A II Feira Industrial e Comercial de Barbacena - FEICOB, já começou. O evento é promovido por meio de uma parceria da Prefeitura Municipal, através da Agência de Desenvolvimento Integrado de Barbacena e Região – AGIR, com a Associação Comercial e Industrial - ACIB e se estende até o próximo sábado (10), com novidades de negócios, infraestrutura, consultorias e lazer para a cidade e região. 

Com 42 expositores, a FEICOB tem como principal objetivo oferecer a Barbacena e região a oportunidade de conhecer diversas indústrias e empresas, ampliando a consciência empreendedora e consequentemente alavancando o comércio, estimulando novos mercados e fornecedores locais.

Segundo o organizador e diretor de Fomento Econômico da AGIR, Felipe Alvim, a feira teve um aumento de 100% e reflete a seriedade do trabalho realizado. “É muito importante que a comunidade participe. O evento é gratuito e realmente é um marco para o desenvolvimento local. Este ano, o número de expositores dobrou, assim como a área da Feira. Estamos apostando na atração de novos investidores. Tudo está contribuindo para um clima empreendedor e o público que vier, vai gostar”, explicou Alvim.

A feira traz muitas novidades, entre elas uma consultoria com agentes da Caixa Econômica Federal, que vai viabilizar aquisições de bens imóveis e automóveis, além de parcerias com imobiliárias e consultoras da cidade. “É o segundo ano que participamos da FEICOB e todo ano planejamos coisas novas para Barbacena e região. O clima de empreendedorismo está no ar. E Barbacena ganha muito com isso”, revela Lucio Max, gerente geral da Caixa.

Já para a diretora da SW Planejados, Sheila Cristina Galvão, a grande investida da FEICOB é a integração com os demais expositores e também a oportunidade de mostrar nosso negócio e novidades. “Para este ano, trouxemos novos modelos de aparador, MDF, mostrando a qualidade do trabalho. Queremos mostrar para o público e sei que eles vão adorar”, conta a empresária.

O realizador da Feira e Presidente da Associação Comercial e Industrial de Barbacena, Flávio Dani Franco ressalta que “a realização desse evento é muito importante para a economia da cidade, pois possibilita o seu crescimento, através da apresentação de novas soluções empresariais, com destaque para a produção industrial local, tendo assim, uma melhor distribuição sócio econômica”. Flávio Franco ainda explica que a expectativa de negócio será de aproximadamente R$ 9 milhões em negócios, não só na feira, mas em toda dimensão pós FEICOB.

Mais informações pelos telefones (32) 3331-2166  ou 3332-9900. 


Busca de Notícias