Prefeitura promove ação contra Violência Sexual
Evento com o tema “Juntos contra a Violência Sexual” é realizado pela SECOPS


No sábado, dia 10, será realizada a intervenção social “Juntos contra a Violência Sexual”, na Praça dos Andradas, no Centro de Barbacena. A Ação social do sábado faz parte da Campanha Municipal de Combate à Exploração e ao Abuso Sexual Contra Crianças e Adolescentes, promovida pela Secretaria Municipal de Coordenação de Programas Sociais.

Haverá apresentação de dança, teatro, vídeos, pipoca e algodão doce para a criançada, além de muita música. Ao longo da manhã, a equipe do Centro Especializado de Assistência Social – CREAS CASA FELIZ, que inclui psicólogas, assistentes sociais e auxiliares que irão orientar a população sobre como descobrir, denunciar e como procurar ajuda nos casos de violência sexual infantil.

Ainda durante toda a semana, haverá minicursos com os temas: “A saúde no enfrentamento à Violência sexual infanto-juvenil”, “A Educação no enfrentamento à Violência sexual infanto-juvenil” e “A Assistência Social no enfrentamento à Violência sexual infanto-juvenil”, todos voltados para profissionais da educação e saúde. As inscrições para os minicursos podem ser realizadas no site www.barbacena.mg.gov.br

Todos contra a pedofilia
Na quinta-feira (15), o Promotor de Justiça de Minas Gerais, Carlos José e Silva Fortes (Casé) - Membro do Grupo de Apoio Técnico da CPI da Pedofilia e Coordenador do Movimento Nacional 'Todos Contra a Pedofilia' estará em Barbacena para proferir palestra sobre o tema “Todos Contra a Pedofilia”. O convite para a palestra é estendido a pais, educadores, militares, sociedade civil, jovens e todos envolvidos na causa de acabar com os índices de violência contra crianças e adolescentes em Barbacena e região.

 


Busca de Notícias