Centro de Operações Álvaro Jabour é inaugurado
Guarda Municipal tem sede própria e conta com presença de autoridades e personalidades da cidade


Na última sexta-feira (9), a Prefeitura Municipal de Barbacena realizou a cerimônia de inauguração do Centro de Operações da Guarda Municipal “Expedicionário Álvaro Jabour”. Na ocasião, o prefeito Toninho Andrada instituiu oficialmente o Centro na condição de nova sede da Guarda Municipal. Ainda na solenidade, foi entregue a medalha “Mérito Expedicionário Álvaro Jabour”, instituída por meio do decreto municipal nº 7.602, a 30 personalidades de diversos setores. O evento contou com a presença de autoridades civis, militares e eclesiásticas.

O comandante da Guarda Municipal, Adilson Domingos, comentou a importância da homenagem como forma de incentivo para o trabalho da corporação. “Esta é uma homenagem muito justa e incentivará ainda mais os nossos homens a trabalharem com extrema qualidade na proteção do nosso município. Ter o nome do nosso Centro de Operações relacionado a estes grandes guerreiros é de grande respeito. Afinal de contas, somos guardiões do Município”, disse o comandante.

Já para o subcomandante da Guarda e um dos agraciados com a medalha, Itamar José de Souza Júnior, o Centro de Operações é o fruto de um trabalho de aproximadamente 18 anos, feito com orgulho e dedicação. “Hoje, somos reconhecidos nacionalmente e temos profissionais qualificados aqui. Este Centro era um grande anseio da nossa corporação e com este espaço, já temos novos planos para agregar ao trabalho que realizamos cotidianamente”, completou Itamar.

Para o vereador e presidente da Câmara, Amarílio Augusto de Andrade, a iniciativa do Governo Municipal em implantar a “Medalha Álvaro Jabur” é muito justa e muito oportuna por ocasião da inauguração da sede da Guarda Municipal. E é uma honra estar entre os agraciados com a Comenda e ser homenageado nesta ocasião”, disse.

O vereador Carlos Alberto Sá Grise, que também recebeu a Medalha, destacou que o Centro de Operações será muito relevante para otimizar o trabalho da Guarda Municipal. “A Prefeitura dá uma demonstração de apoio e investimento na área de segurança do patrimônio público e da cidade em geral, uma vez que a Corporação vem prestando relevantes serviços a Barbacena”, enfatiza.

Várias autoridades estavam presentes na solenidade. Atento a cada detalhe, o vereador Ronaldo Braga destacou a importância da nova sede para a corporação. “Eu acho importante, porque a guarda precisa de uma estrutura e sem dúvida alguma vai contribuir muito para que ela possa desenvolver suas atividades a mais contento. A Guarda já vem prestando grandes serviços à nossa população, mas tenho certeza absoluta que essa estrutura vai contribuir e obviamente fazendo com que todos os funcionários dessa guarda possam continuar melhorando sua prestação de serviço”, conta o vereador.

Também presente no evento, o Comandante Geral da Polícia Militar, Márcio Martins Santana parabenizou o trabalho feito pelos integrantes da Guarda. “A corporação presta um serviço relevante para o Município e agrega muito na segurança pública. E a inauguração deste centro de operações é um equipamento social importante para o bairro, cidade e principalmente para os integrantes. É uma maneira de expressar que a instituição é sólida, que se estrutura cada vez mais, para consequentemente, melhor servir”, afirmou o comandante.

Satisfeito com o bom resultado que a corporação vem apresentando em Barbacena, o prefeito Toninho Andrada revela que a Guarda tem feito um ótimo trabalho e que o Centro de Operações “Álvaro Jabour” vai contribuir ainda mais para o desenvolvimento da corporação. “Estamos muito satisfeitos com esse evento, é um marco importante e demonstramos que estamos realmente empenhados em dotar nossa guarda municipal de instrumentos eficazes para o desempenho de sua função”, disse com orgulho Toninho Andrada.


Busca de Notícias