Mulheres de Barbacena são homenageadas pela Câmara Municipal
As indicadas foram escolhidas por vereadores e receberam uma placa alusiva à ocasião


Na última sexta-feira, 9, a Câmara Municipal de Barbacena fez uma homenagem às mulheres da cidade e aproveitou a chegada do Dia das Mães para manifestar essa admiração, por meio da entrega de uma placa alusiva à data, conforme previsto na Lei Municipal nº 4029/2007, modificada na Lei nº4554 de 2014. O evento foi realizado no salão nobre do Master Plaza Hotel e contou com a presença de vereadores e autoridades, além das homenageadas e convidados.

Cada vereador indicou uma mulher da sociedade, que de alguma forma se destacam e participam da história de Barbacena. Foram 12 mulheres no total e todas receberam uma placa, que representou o reconhecimento do Poder Legislativo.

Segundo o presidente da Câmara Municipal, vereador Amarílio Andrade, o Poder Legislativo está retribuindo tudo que a mulher barbacenense tem feito pela cidade, Minas e Brasil. “Especificamente no nosso caso, estamos comemorando hoje por uma razão muito simples e sabemos que uma das grandes virtudes das mulheres ou da mulher, é ser mãe. Então, estamos nesta noite, prestando essa homenagem a cada uma das indicadas, de cada um dos senhores vereadores ou vereadoras, uma linda placa alusiva a este acontecimento, como agradecimento a tudo que a mulher barbacenense tem feito em favor de nossa terra e em favor da família brasileira”, pontuou Amarílio.

A oradora da solenidade, vereadora Marilene Franco, revela que todo dia é dia das mulheres, pois elas exercem hoje papéis importantes na sociedade e garantem seu espaço em todos os segmentos. “Esta homenagem, o legislativo não poderia deixar de lado. Infelizmente não teve como realizar no dia 8 de março, mas a homenagem para as mulheres tem que ser todos os dias, principalmente no mês de Maio, mês de Maria, mães e noivas e acho que caiu muito bem como nós pretendíamos”, afirmou a vereadora.

Entre as homenageadas, a indicada do vereador Carlos Alberto Sá Grise, Maria Aparecida Leal de Andrada, carinhosamente conhecida como Cidinha, mostra a emoção de ser escolhida. “Tudo está maravilhoso! Nós mulheres, hoje em dia, ocupamos uma posição muito destacada e para muitas que ficam em casa, cuidando do lar, assim como eu, merecemos esta homenagem”, concluiu Cidinha.

Vinna Oliveira da Silva, indicada pela vereadora Gracia Maria Araújo Gomes fala sobre sua homenagem. “Eu estou muito feliz, isso tem um sabor especial para mim, e a palavra do senhor diz que o senhor é aquele que tira mendigo do Montoro e faz ele se assentar ao lado de príncipes, e eu estou me sentindo desse jeito hoje, a bíblia fala honra quem tem honra e eu estou me sentindo privilegiada pelo senhor e por esse povo, pela homenagem feita a mim” destaca Vinna.

Já a homenageada Maria da Consolação Rodrigues Campos, indicada do vereador Flávio Maluf, também não escondeu a sua alegria. “Hoje é, com certeza, um dia muito especial para mim. Esta homenagem demonstra a preocupação por parte da Câmara Municipal em reconhecer o valor das mulheres na sociedade. Quero estender as homenagens a todas as mulheres barbacenenses que conquistaram ou lutam por conquistar o seu espaço na família, no trabalho e comunidade”, destacou.

“A gente fica muito honrada, acho que não foi tão merecido, mas de qualquer forma, a gente agradece, e é uma honra muito grande, fico muito feliz, muito contente”, disse animada a indicada pelo vereador José Jorge Emídio, Maria Madalena Matos Orempuller epidemiologista da Secretaria de Secretaria de Saúde Pública (SESAP).

Escolhida pelo vereador Carlos Roberto Batista (Kikito), a publicitária Kátia Cilene Ferreira da Silva Santos declara a alegria de ser uma das homenageadas. “Para mim, essa homenagem tem uma força muito grande por ser uma véspera de dia das mães, por estar sendo agraciada junto com mulheres tão importantes. É um momento pra mim muito especial, eu vivi coisas muito difíceis aqui em Barbacena, então esse reconhecimento pela Câmara Municipal, é uma coisa que se torna inesquecível”, concluiu Kátia Cilene.

Presente na solenidade, o vice-prefeito Mário Raimundo de Melo falou sobre a importância do evento. “É uma homenagem justa, muito importante e de grande significado. Na verdade as mulheres têm uma participação altamente significativa na nossa sociedade, nesta comemoração, nesta homenagem e também na vida social, econômica, política. Enfim, a mulher está presente e marcando a sua presença. Hoje, a participação da mulher é destacada na sociedade, em todos os níveis, em todos os setores de trabalho, então hoje, essa homenagem realmente vem reconhecer o trabalho, a importância das mulheres de nossa sociedade”, ressaltou entusiasmado Mário Raimundo.

A seguir as homenageadas indicadas e vereadores:

- Maria Aparecida Leal de Andrada (Carlos Alberto Sá Grise)
- Kátia Cilene Ferreira da Silva (Carlos Roberto Batista)
- Maria da Consolação Rodrigues Campos Pinheiro (Flávio Maluf Caldas)
- Vinna Oliveira da Silva (Grácia Maria Araújo Gomes)
- Maria do Socorro Ferreira (Ilson Guilherme de Sá – Tererê)
- Maria Madalena Mattos Orempüller (José Jorge Emídio)
- Ângela Maria Moreira do Nascimento (Luiz Gonzaga de Oliveira)
- Darci Barbosa Ferreira (Marcio Zeferino Ferreira)
- Maria da Conceição de Oliveira Wanser (Marilene de Almeida Franco)
- Cleusa Maria Gonçalves de Oliveira (Ronaldo Braga)
- Maria Salete Santos Fontes Bicalho (Tadeu Gomes)
- Ondina de Assis Lopes (Vânia Castro)


Busca de Notícias