Investimentos para garantir resultados
SAS investe mais de R$ 100 mil na compra de duas bombas para água bruta


O Serviço de Água e Saneamento – SAS da Prefeitura Municipal de Barbacena, investiu R$ 100.400,00 na aquisição de duas bombas para serem instaladas no Rio das Mortes para captação e bombeamento de água bruta.

A empresa vencedora do processo licitatório foi a IMBIL, Soluções de Bombeamento. Foram adquiridas duas bombas modelo BCI 150.300/2 Vesp. Ansi B16.1 Vazão: 360 m³ por hora.

Segundo Daniel Salgarello, supervisor de planejamento do SAS, as bombas foram compradas com o objetivo de resolver um problema antigo do SAS. “Agora, com a compra das 2 bombas, poderemos realizar um planejamento e principalmente nos organizar, no sentido de evitar que falte água aos nossos contribuintes.”

O supervisor executivo de Infraestrutura do SAS, Edson Garcia Sanches, afirmou que dois conjuntos estão funcionando atualmente e com a aquisição das 2 bombas serão 4 conjuntos no total. “Muitas das vezes, o sistema ficava parcialmente comprometido, porque enquanto solucionávamos algum problema, o que muitas vezes podia demorar muitas horas, ficávamos sem bomba de reserva, e isso, prejudicava parcialmente o abastecimento de água, agora o problema será resolvido”, relata.

De acordo com o vice-diretor do SAS, Odair Ferreira, esse era um pedido antigo dos servidores da área de manutenção. “É muito importante ouvir os anseios dos nossos servidores para que o contribuinte seja sempre bem atendido”, destaca Odair Ferreira.

Luis Álvaro Abrantes Campos, diretor do SAS, explica que “todas essas conquistas visam o aprimoramento da autarquia na prestação de serviços, de forma a garantir a melhor qualidade. Priorizamos a satisfação dos nossos contribuintes e procuramos sempre ouvir os nossos servidores para que isso seja garantido”, concluiu.

O prefeito de Barbacena, Toninho Andrada, ressalta que o SAS tem realizado muitos investimentos para oferecer um serviço eficiente, ágil e profissional. “A cidade cresce, a população aumenta, e o SAS precisa acompanhar essa evolução, no sentido de oferecer condições seguras para o fornecimento de água à população que tem sua cobertura”, explicou Toninho.

Para informações basta ligar para o SAS, nos telefones, 3339-6800 – 195 ou pelo email ouvidoria.sas@barbacena.mg.gov.br           


Busca de Notícias