Toninho Andrada recebe visita do Comandante da EPCAR
Na ocasião, o prefeito entregou ao Brigadeiro do Ar uma placa de agradecimento em parceria aos últimos eventos realizados


O prefeito Toninho Andrada recebeu em seu gabinete a visita de cortesia do Brigadeiro do Ar Celestino Todesco, que recentemente assumiu o comando da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR).

Durante o encontro, o prefeito destacou a importância da EPCAR na história de Barbacena, evidenciando as parcerias que a unidade militar educacional firma com o município em prol do desenvolvimento da cidade. Na oportunidade, Toninho Andrada afirmou que receber a visita do comandante em seu gabinete é motivo de orgulho e satisfação, quando em agradecimento passou às mãos do Brigadeiro Todesco, uma placa de agradecimento à EPCAR pela parceria da celebração do Dia da Vitória, alusiva ao final da II Guerra Mundial e a inauguração do Centro de Operações Expedicionário Álvaro Jabur, sede da Guarda Municipal.    

O Brigadeiro Todesco agradeceu a homenagem recebida lembrando que foi aluno da EPCAR e abordou a grande hospitalidade dos barbacenenses, lembrando da importância do relacionamento entre a prefeitura e a EPCAR, instituição que sempre se colocou à disposição do município visando o seu desenvolvimento.

O Brigadeiro Celestino Todesco tem os seguintes cursos acadêmicos: Formação de Oficiais Aviadores (AFA);Tática Aérea (GITE); Preparação de Instrutores (CIEAR); Aperfeiçoamento de Oficiais (EAOAR); TTC – TecnicalTrainningInstructor – US Air Forces Academy – Lackland Air Force Base – TEXAS, EUA; Especialização em Marketing – Universidade Veiga de Almeida; Especialização em Supervisão Escolar – Centro de Estudos de Pessoal (EB) em convênio com a UFRJ; Comando e Estado-Maior (ECEMAR); e Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia (ESG).

Participaram da audiência o Coronel Carlos Hilário de Castro, da Divisão Administrativa da EPCAR e o Professor José Augusto Penna Naves, Secretário-Chefe da Casa Civil.


Busca de Notícias