Epcar comemora 65 anos de criação
A data ainda contou com homenagens e entrega de medalhas


A Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar) é um símbolo para Barbacena e todo o país pelo importante trabalho que desenvolve ao longo de mais de seis décadas em prol da nação. Uma cerimônia realizada na manhã desta quarta-feira, dia 21, marcou as comemorações dos seus 65 anos. O evento contou com a presença de várias autoridades civis, militares e eclesiásticas, entre elas o prefeito Toninho Andrada e vários ex-comandantes da Epcar. Um dos destaques foi a presença de alunos veteranos da primeira turma da instituição.

A manhã foi também de homenagens, quando a Epcar entregou a comenda “Ordem do Nascente do Poder Aéreo”, conferida em dois graus: ‘Amigos da Epcar’ e ‘Profissional’. Ainda na ocasião foi procedida a entrega da Medalha de “Tempo de Serviço” a integrantes da instituição.

Em seu discurso, o Brigadeiro do Ar Celestino Todesco, comandante da Epcar, afirmou que “aquele que não honra, não se orgulha do passado, não vive o presente e não tem direito ao futuro”. Ele destacou ainda que “a Epcar tem grande importância para a comunidade e os alunos e funcionários para um resultado positivo em todos os sentidos”, disse.

Para o prefeito Toninho Andrada, este momento de júbilo coroa o trabalho sério que a Força Aérea executa. “Temos que comemorar com muito entusiasmo porque foi uma grande conquista para nosso município e vem fazendo a diferença na vida de muitos nestes longos anos”, ressaltou.


Busca de Notícias