Tudo pronto para a etapa regional do JEMG em Barbacena
Alunos de 65 Municípios se reúnem na cidade para a competição


Barbacena se prepara para mais um grande evento esportivo, desta vez são os Jogos Escolares de Minas Gerais - JEMG. A cidade vai sediar, pela primeira vez, a etapa regional dos jogos, que acontecerá de 8 a 12 de junho, com apoio da Prefeitura Municipal, através de suas secretarias, para que as delegações sejam bem recebidas e possam fazer da competição uma grande confraternização esportiva.  O JEMG é organizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Turismo e sua execução é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais.

O coordenador Técnico da Regional Zona da Mata, Wesley Bruno Ferreira Germano, esteve na cidade nesta terça-feira, dia 27, fazendo uma vistoria técnica nos locais onde serão realizadas as competições e também nas escolas que funcionarão como alojamento para as equipes. “Barbacena está de parabéns, pois está com tudo pronto para esta grande competição. Seguiu todas as exigências que pauta o regimento dos JEMG”, pontuou. Na manhã da última quarta-feira, dia 28, aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação e Desporto, o Congresso Técnico, com a participação de representantes das cidades envolvidas na competição. O momento foi para definir da tabela dos jogos.

Para Alaôr Leite, subsecretário Municipal de Desportos, é um marco histórico Barbacena sediar a etapa regional do JEMG. “A Prefeitura Municipal está dando total apoio para que tudo transcorra tranquilamente. Este é um evento que revela o talento da juventude não só de nossa de cidade, mas também de outros municípios”, disse o subsecretário.

Durante os cinco dias de competição, cerca de 2.500 estudantes de escolas municiais, estaduais, particulares e federais estarão reunidos em Barbacena. São delegações de 65 cidades que compõem as regionais de ensino de Barbacena, Carangola, Juiz de Fora, Leopoldina, Muriaé, Ponte Nova, São João Del Rei e Ubá. A abertura oficial será no domingo, dia 8, na praça da Estação, com a presença de todas as delegações estudantis.

Equipes de Barbacena que estarão na busca de uma vaga na etapa estadual: Aprendiz (futsal Módulo I - Feminino e Masculino), Escola Estadual Adelaide Bias Fortes (voleibol Módulo I -Feminino e Masculino), Sesi (handebol Módulo I - Feminino e Masculino), Colégio Imaculada Conceição (futsal Módulo II - Feminino), Escola Normal (futsal Módulo II - Masculino), Escola Estadual Professor Soares Ferreira (voleibol Módulo II - Feminino), Aprendiz (voleibol Módulo II - Masculino), Aprendiz (handebol Módulo II - Feminino), Sesi (handebol Módulo II - Masculino), Instituto Federal Campus Barbacena (basquete Módulo II - Feminino) e Escola Preparatória de Cadetes do Ar - Epcar (basquete Módulo II - Masculino)

Local dos jogos: Ginásio Delmo Maria, Escola Preparatória de Cadetes do Ar - Epcar, Instituto Federal - Campus Barbacena, Ginásio do Colégio Imaculada Conceição, Ginásio Célia Mazzoni e quadra de esportes do Clube de Tiro, Caça e Pesca. 


Busca de Notícias