Apresentações do Coral da Prefeitura em parceria com a Unimed
Alunos de escolas da rede municipal em duas apresentações


O projeto voltado para alunos da rede municipal de ensino, o Coral da Prefeitura de Barbacena, realizou duas apresentações especiais nos dias 28 e 29 de maio. Composto por 50 alunos das escolas municipais José Felipe Sad, Padre Sinfrônio de Castro e Oswaldo Fortini, o Coral se apresentou, no primeiro dia, na Secretaria Especial de Articulação Social (SESAL), com a presença da primeira dama do municípios, Paula Andrada que recebeu uma homenagem dos alunos. Já no dia seguinte, a apresentação aconteceu no auditório da Secretaria de Educação e Desporto, sendo esta em homenagem as mães dos estudantes componentes do Coral. O Coral é desenvolvido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Especial de Articulação Social, e tem como grande parceira, a Unimed Barbacena.

Ao final da visita, a Secretária Especial de Articulação Social, Irene Araújo Kilson, entregou a primeira-dama Paula Andrada cinco pacotes de roupas, que deverão ser destinado a uma pechincha, cuja renda será revertida para auxiliar na montagem da casa que irá acolher mulheres vítimas de violência doméstica. 

Na apresentação realizada na Secretaria de Educação e Desporto, além das mães do alunos do Coral, que foram as homenageadas, também estavam na plateia pais, diretoras de escolas municipais técnicos da Secretaria de Educação e o secretário Fernando Prado.

Sob a regência do professor Daniel Marugeiro Falzoni e tendo como tecladista o professor Helder Puiatti Souza Campos, o Coral apresentou 12 músicas, recebendo ao final os elogios dos presentes e um agradecimento especial do secretário Fernando Prado, que lembrou ainda a importância do apoio dos pais aos alunos do Coral.


Busca de Notícias