Escolas Municipais participam da III Semana Ambiental Integrada
O tema principal é “Aquecimento global e vida: Uma escolha física, química, biológica e social”.


Entre os dias 2 e 6 de junho, as escolas municipais Embaixatriz Corina Andrada, Coronel José Máximo, Coronel Camilo Gomes de Araújo, Sebastião Francisco do Valle, José Felipe Sad e Tony Marcos de Andrade visitam diversos estandes no Ginásio Poliesportivo do IF Sudeste MG, Campus Barbacena. Este ano o tema é “Aquecimento global e vida: uma escolha física, química, biológica e social”. O evento é realizado no Ginásio Poliesportivo do IF Sudeste MG - Campus Barbacena.

A Semana Ambiental Integrada tem como objetivo demonstrar a importância da união de forças e do trabalho em conjunto com intuito de minimizar ou solucionar os impactos gerados pelas atividades do homem sobre o ecossistema local.

A programação permite um espaço para promover discussões científicas multidisciplinares, incentivar pesquisas que contribuam para um maior conhecimento dos contextos cultural, social e ambiental e conscientizar a população para os problemas ambientais locais e regionais. O projeto é executado pelos mediadores da 13ª Cia da Polícia Militar Independente de Meio Ambiente e Trânsito e planejado pelo Programa Educacional Meio Ambiente e Movimento (Proemam).


Busca de Notícias