Barbacena é escolhida para sediar a etapa regional do JEMG
Até o dia 12, cerca de 2.500 estudantes, de 70 cidades das regionais estarão na cidade


Barbacena, pela primeira vez, está sendo sede da etapa regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg). A abertura do evento aconteceu na noite do último domingo, dia 8, com uma grande festa, na Praça da Estação. Até o próximo dia 12, cerca de 2.500 estudantes, de 70 cidades das regionais de ensino Barbacena, Carangola, Juiz de Fora, Leopoldina, Muriaé, Ponte Nova, São João Del Rei e Ubá, estarão reunidos na cidade disputando vagas para a etapa estadual, que acontecerá de 4 a 9 de agosto, em Araxá.

Os jogos acontecem nos ginásios da Epcar, do Ifet, Delmo Maria, Célia Mazoni, Colégio Imaculada Conceição e Clube Caça e Pesca. O Jemg é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte e Turismo, e toda sua execução é de responsabilidade da Federação de Esporte Estudantis de Minas Gerais. A Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria de Educação e Desporto, é parceira do Estado na realização do evento na cidade.

Representando o prefeito Toninho Andrada, o vice-prefeito Mário Raimundo de Melo, destacou a importância para a cidade estar recebendo o evento: “Barbacena está sediando pela primeira vez a etapa regional do Jemg, o que é de suma importância, já que não só estamos olhando para a juventude, mas também para o esporte e o jovem. Praticando esporte, consequentemente, ele terá uma vida estudantil exemplar. A vinda dos Jogos para Barbacena é resultado de mais uma importante parceria da Prefeitura Municipal com o Governo do Estado”, disse.

Secretário Adjunto de Estado de Turismo e Esportes, Rogério Aoki Romero esteve na abertura dos Jogos em Barbacena e falou da integração entre esporte e educação: “O Jemg é uma verdadeira festa, porque há realmente um congraçamento entre as escolas, fundamental para os jogos escolares. A parceria com a Prefeitura tem sido fundamental para essa etapa regional na cidade”.

Já o secretário municipal de Educação e Desporto, Fernando Antônio Mont’Alvão do Prado, falou da realização dos Jogos: “Com total apoio da Prefeitura Municipal de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Educação e Desporto, recebemos as delegações para esta grande competição. Procuramos atender a todos da melhor maneira possível. Nós não estamos medindo esforços PARA INCENTIVAR o esporte”.

Para a superintendente Regional de Ensino de Barbacena, Isabel Paixão, o Jemg está sendo um momento muito bonito para Barbacena: “Estamos trabalhando para essa união, para que os alunos saibam que são muito importantes para nós. É um momento ímpar, quando os jovens se deslocaram, muitos deles falando ‘mas dia 12 é abertura da Copa’, mas vieram, estão unidos e eu tenho certeza que vai ser um sucesso e o resultado será extremamente positivo para o ensino”.

 


Busca de Notícias