Estudantes de Barbacena recebem prêmios da Obmep
Em toda a SRE foram 291 alunos que receberam a premiação


Estudantes de escolas estaduais e municipais de Barbacena e das cidades que fazem parte da jurisdição da Superintendência Regional de Ensino de Barbacena (SRE), receberam na tarde da última quinta-feira, dia 5, a premiação das Olimpíadas Brasileira de Matemáticas das Escolas Públicas (Obmep). Na abertura, a professora Isabel Paixão Andrade Fernandes, da SRE, falou da importância da premiação para os alunos e da Obmep para as melhorias da qualidade do ensino da matemática. A premiação foi referente à Olimpíada de 2013. A cerimônia aconteceu no Automóvel Clube. Ao todo foram 291 alunos de toda a SER, somando 5 medalhas de ouro, 16 de prata, 44 de bronze e 227 menções honrosas.

Os alunos Pedro Lucas Ribeiro da Silva, da Escola Municipal Embaixador Martim Francisco recebeu a medalha de bronze das mãos do secretário Municipal de Educação, Fernando Antônio M. Do Prado. Já os alunos Lunaria Ferreira de Assis (E.M. Crispim de Paula Nezio), Paloma Maria Faustino (E.M. Martim Francisco), Glauber José da Sila e Melissa Oliveira da Silva (E.M. Coronel Camilo Gomes), Samara Moraes Santos (E.M. Tonny Marcos de Andrade), Amanda Aparecida Cordeiro Lúcio, Karolaine dos Santos Costa, Kennedy José Oliveira Batista, Matheus de Paula Silva, Matheus Vinicius Costa Neto, Paola Silvia de Araújo e Ruan Pablo de Almeida (E.M.Profa Yayá Moreira) foram contemplados com menções honrosas.

A Olimpíada, que tem o objetivo de incentivar o estudo da matemática, envolve estudantes do 6° ao 9º ano do Ensino Fundamental e das três séries do Ensino Médio. O intuito também é revelar talentos nas escolas públicas do País.

Aos medalhistas são oferecidas bolsas do Programa de Iniciação Científica Júnior (PIC Jr.) e do Programa de Iniciação Científica e Mestrado (Picme). Com duração de um ano, o PIC Jr. tem o objetivo de aprofundar o conhecimento matemático dos bolsistas, expandir o gosto pela matemática e pela ciência em geral e estimular a criatividade por meio do confronto com questões da disciplina.

 


Busca de Notícias